quinta-feira, 21 de junho de 2018
Manhuaçu Notícia – Notícias e informação de Manhuaçu e Região

Inauguração de sala de aula no presídio de Manhumirim

Marta Aguiar 25 de março de 2016 Região

Manhumirim

Inauguração de sala de aula no presídio de Manhumirim– Mais um passo importante para a ressocialização de detentos foi dado em Manhumirim com a recente inauguração da sala de aula no presídio da cidade. Com esta iniciativa tomada pela parceria envolvendo o Poder Judiciário, Consep (Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social), Prefeitura e a direção do presídio, busca-se proporcionar o resgate da pessoa encarcerada – por meio de momentos de aprendizado e de reflexão com a literatura – e despertar a sociedade para a necessidade de mobilização para a melhoria do sistema carcerário brasileiro.

Entre os presentes à solenidade, a Prefeita Darci Braga e Vice-prefeito Jésus Aguiar; Prefeito de Alto Caparaó, José Gomes; Diretor do Presídio, Maciel Carvalho Viera; Presidente do CONSEP, Luciano Luiz da Silva; Presidente da APAC, Renata Eliza Portes; Assessor de Inteligência do presídio, Silvio Cézar Constantino Volpasso; Coordenador Geral, Renato Batista e demais agentes penitenciários; Vereadores Hélio Marcos Mendonça e Ivan Caetano; Secretários M. de Ação Social, Sérvulo (Tá) Barbosa, e de Educação, Josimar Veiga; Coordenadora do Setor de Epidemiologia do SUS, Mayra Magalhães; Raquel Nolasco, Érica Loreana, Adriene Pimentel, Helcedir da Silva, Álvaro Correa e Neusa César (Secretaria M. de Educação); Assessores de Comunicação da Câmara M. de Manhumirim, Viviana Maria, e da Pref. de Alto Caparaó, José Carlos Lovantino; e equipe de profissionais da Administração Municipal, voluntária educacional, Elane Calmon, e voluntária do coral e integrante da APAC, Neucy Maria Viana Celestino.

Após o descerramento da faixa inaugural, houve pronunciamento das autoridades. A Prefeita Darci Braga destacou a atenção da Administração Municipal com a recuperação dos detentos, evidenciando o trabalho conjunto desempenhado por todas as secretarias no intuito de colaborar com este positivo projeto, que traz esperanças principalmente para os familiares destas pessoas.

Ressalta-se também o importante papel desempenhado pela Juíza, Dra. Elimar Boaventura Condé Araújo e do CONSEP, que destinaram recursos financeiros, viabilizando a construção desta obra. O Projeto da Sala de Aula no Presídio tem o propósito de ofertar aos detentos a oportunidade de cursar os ensinos fundamental e médio.

Ass. de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim – Manhuaçu Notícia

Gostou? Então compartilhe!

Deixe um comentário