quinta-feira, abril 18, 2024
Região

Mutirões de limpeza de combate a Dengue são realizados em Manhumirim

Manhumirim

dengue-manhumirim5– A Prefeitura de Manhumirim mobiliza equipes de servidores das Secretarias Municipais de Saúde e de Obras, juntamente como o SAAE, em ações conjuntas para detectar e eliminar focos do mosquito transmissor da dengue e de outras graves doenças. Os mutirões consistem nas visitas aos bairros com a finalidade de retirar inservíveis e a coleta material que possa vir a se tornar criadouro do mosquito; tratar locais com água parada – como caixas d’água destampadas e tambores-; orientação aos moradores quanto a práticas que reduzem o risco de exposição ao mosquito e o esclarecimento de dúvidas sobre a dengue, chikungunya e o zika vírus.

Mayra Nepomuceno de Magalhães, Coordenadora de Vigilância em Saúde do Município, destaca que este trabalho se tornou ainda mais intenso em Manhumirim, nestes dois primeiros meses do ano, visando assegurar proteção maior para a população, em conformidade com as ações realizadas em todo o Brasil, em combate ao mosquito. Recentemente, foram visitados os Bairros Vila Verde e Nossa Senhora da Penha.

Novas visitas em outros bairros estão sendo preparadas por esta força-tarefa que, de braços dados com a população, busca acabar com os focos da dengue em todo o município.

Ass. de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *