quarta-feira, 20 de junho de 2018
Manhuaçu Notícia – Notícias e informação de Manhuaçu e Região

Posse dos novos Conselheiros Tutelares de Luisburgo

Marta Aguiar 13 de janeiro de 2016 Região

Luisburgo

conselho-tutelar-luisburgo– Realizada na noite deste Domingo, 10, na EM Manoel Francisco de Souza, a solenidade de Diplomação e Posse dos Conselheiros Tutelares eleitos em 04 de Outubro passado, em Luisburgo. A cerimônia contou com a presença do Prefeito José Carlos Pereira, Presidente do CMDDCA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente), Josélia Aparecida Vieira – juntamente com demais membros desta entidade; Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Silvana Damasceno, e ex-conselheiras, além do público.

Tomaram Posse como conselheiras tutelares Marlúcia Moreira de Abreu, Thais Barros, Joseane Aparecida Vieira, Osnilda Aparecida Rodrigues e Fernanda Rhodes. Também foram diplomadas os suplentes Andréia da Silva Moreira Rhodes, Uederson Amaral Portilho, Samara Salazar da Silva e Gesiane Aparecida Pereira Oliveira. O mandato tem duração de quatro anos.

O Prefeito José Carlos Pereira se pronunciou na abertura da solenidade, destacando todo o trabalho disponibilizado pela Adm. 2013/2016 para que o conselheiro tutelar realize seu trabalho de forma bem sucedida. Em Luisburgo, a Prefeitura, por meio do CRAS, disponibiliza gratuitamente às crianças e adolescentes escolinhas de futebol e de capoeira, além de trabalho conjunto entre todas as secretarias municipais, em especial Ação Social, Saúde e Educação, para que os menores e as famílias atendidas pelos conselheiros tutelares tenham acesso àquilo que lhes é necessário para alcançar o bem- estar social.

Em seguida, a Presidente do CMDDCA, Josélia Aparecida Viera, apresentou explanação sobre o trabalho do Conselheiro Tutelar. A diplomação e o Ato de Posse foram conduzidos pelo Prefeito José Carlos Pereira e a Presidente do Conselho, Josélia Vieira.

Ass. de Comunicação – Prefeitura de Luisburgo – Manhuaçu Notícia

Gostou? Então compartilhe!

Deixe um comentário