domingo, abril 21, 2024
Região

Câmara de Manhuaçu promove audiência sobre Plano de Saneamento e Crise Hídrica

Manhuaçu

Câmara de Manhuaçu promove audiência sobre Plano de Saneamento e Crise Hídrica (1)– A Câmara de Vereadores de Manhuaçu promoveu nesta terça-feira, 08/12, audiência pública para debater dois temas: Plano de Saneamento e Crise Hídrica. O debate sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico foi proposto pelo Vereador Fernando Lacerda e o sobre o tema Crise Hídrica em Manhuaçu: Problemas e Soluções, foi proposto pelo Vereador Maurício Júnior. “Nosso objetivo foi a interação com a sociedade. Debatemos ideias e também analisamos de forma mais minuciosa o projeto sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico. Apresentamos algumas emendas e o projeto será colocado em votação em breve. Além disto, aproveitamos a oportunidade para mostrar por meio de vídeo a situação atual das estações de tratamento de água na cidade e nos distritos e as condições não são nada boas”, comentou o Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria.

Na audiência foi apresentada a ordem dos trabalhos; manifestação das autoridades ligadas aos temas e manifestações da comunidade. A audiência foi constituída por uma Mesa Diretora e um Plenário, sendo que a Mesa Diretora foi composta pelo Presidente da Câmara e representantes dos segmentos envolvidos. Dezenas de pessoas compareceram e apresentaram as opiniões que foram acatadas.

PMSB

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) tem como objetivo a universalização do serviço público de saneamento básico com serviços e produtos de qualidade. Abrange os serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário, a limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e a drenagem e manejo das águas pluviais, apresentado para discussão e aprovação pelo município. A apresentação do plano durante a audiência pública foi feita pelo funcionário da Prefeitura, Eliéser Ribeiro.

Ass. de Comunicação – Manhuaçu Noticia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *