segunda-feira, 22 de outubro de 2018
Manhuaçu Notícia – Notícias e informação de Manhuaçu e Região

Vereadores aprovam projeto que incentiva doação de sangue e medula

Marta Aguiar 20 de setembro de 2015 Região

Manhuaçu

doação de sangue e medula (5)– A Câmara de Vereadores de Manhuaçu promoveu reunião ordinária presidida por Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”, na noite desta quinta-feira, 17/09, em que foram aprovados três projetos de lei, requerimentos, moções e indicações. Além disto, morador pediu a palavra para expor problemas na administração municipal e outros temas como orçamento 2016 e legislação do Conselho Municipal de Saúde foram abordados.

O encontro começou com a palavra do morador Jorge Luiz Teixeira Salazar que citou deficiência na distribuição de medicamentos, descaso do SAMAL, falta de atuação da Secretaria de Obras, manutenção, limpeza e construção de passarela na BR-262, no Bairro Ponte da Aldeia e Trevo da Zebu. Também falou no plenário sobre orçamento 2016 o universitário Renato Martins da Silva. Sobre a legislação do Conselho Municipal de Saúde, o Presidente do CMS, Nelson de Abreu, citou o trabalho que vem desempenhando e pediu aos parlamentares que acionem o conselho quando algum projeto sobre saúde estiver em pauta.

PROJETOS APROVADOS

Entre os projetos aprovados, ganhou destaque o que institui o atendimento preferencial aos doadores de sangue nos estabelecimentos de comércio e prestação de serviços, de autoria dos vereadores João Gonçalves Linhares Júnior, Rogério Gomes, Paulo Altino e Anízio Souza. O vereador Juninho Linhares comentou sobre a importância do projeto. “Os bancos de sangue geralmente estão vazios, então temos que incentivar a doação e para isso, o doador terá privilégio ao passar na frente numa fila de qualquer estabelecimento comercial”, justificou o parlamentar.

Também foi aprovado projeto de lei de autoria do Poder Executivo que autoriza o município a conceder patrocínio no valor de 3 mil reais ao Atleta Agimar Ferreira da Silva. Ainda foi aprovado projeto de lei de autoria da vereadora Aponísia dos Reis que autoriza realização de consulta popular que visa a criação do Distrito de Santo Amaro de Minas, em Manhuaçu.

O Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, fez balanço do encontro. “Foi uma reunião bastante tranquila e ficamos satisfeitos com a presença das pessoas apresentando problemas e soluções na política do município. A Casa está aberta para as pessoas que queiram contribuir”, comentou.

Ass. comunicação Câmara Municipal de Manhuaçu – Manhuaçu Notícia

Gostou? Então compartilhe!

Deixe um comentário