domingo, 24 de junho de 2018
Manhuaçu Notícia – Notícias e informação de Manhuaçu e Região

Vereadores de Manhuaçu fazem questionamentos ao Secretário de Planejamento

Marta Aguiar 18 de julho de 2015 Região

Manhuaçu

secretario-de-planejamento-presta-conta.jpg2– A Câmara de Manhuaçu recebeu visita do Secretário de Planejamento, Luiz Carlos Rhodes, durante reunião ordinária sob a presidência de Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”, na noite desta quinta-feira, 16/07, em que assuntos como iluminação pública, trânsito, expedição de alvarás e instalação de abrigos para passageiros de ônibus foram debatidos. Os parlamentares também aprovaram projetos de lei, moções, requerimentos e indicações.

A convite do Vereador João Gonçalves Júnior “Juninho Linhares”, o Secretário de Planejamento, Rhodes, compareceu ao plenário e por mais de duas horas respondeu aos questionamentos dos vereadores. “Alguns pontos foram explicados pelo secretário, mas alguns temas ainda me deixaram em dúvida e irei procurar os meios legais para verificar se os pontos estão certos ou não para esclarecer à população, tendo em vista que nossa intenção é não desperdiçar o dinheiro público. Se tudo estiver correto, quero parabenizar o secretário e o Poder Executivo, mas se algo estiver irregular, jamais vou me calar e vou tomar as providências necessárias”, comentou Juninho Linhares.

Linhares questionou bastante a falta de parâmetros para instalação de quebra-molas e as placas indicativas que não se consegue ler. “Eu defendo que se coloque quebra-molas onde realmente é necessário, buscando preservar vidas, no entanto, tem que respeitar a altura devida, pintar os quebra-molas e colocar placas. Do mesmo modo, essas placas de sinalização indicativas de lugares; as letras e a quantidade de informação numa placa de tamanho reduzido não resolvem o problema. Se não seguem o padrão do Código de Trânsito, aparentemente o dinheiro público foi desperdiçado. Não é só fazer placas, tem que ter visibilidade”, pontuou.

Os assuntos abordados foram quanto a falta de iluminação pública e demora para trocar as lâmpadas queimadas, ou até mesmo, lâmpadas ligadas durante todo o dia, desperdiçando dinheiro público; também instalação de forma indevida de faixa de pedestres e quebra-molas, instalação de sinalização vertical, fluidez no trânsito, colocação de cones e cavaletes para reservar vagas, expedição de alvará e construção de abrigo para passageiros de ônibus. O secretário informou o número 33 9122-0922 (também WhatsApp) para solicitar troca de

lâmpadas. “Fui tratado de forma respeitosa. As perguntas e questionamentos foram todos de interesse da coletividade. Meu objetivo é coletar dados para que na medida certa fazer acontecer as transformações e mudanças necessárias. Nosso município cresceu de forma desordenada e agora temos que trabalhar para melhorar a situação. Estamos a disposição dos vereadores e comunidade para atender o interesse da coletividade. Vou levar todos os questionamentos ao prefeito e secretários a fim de resolver a demanda”, contou Rhodes. Mudanças no trânsito

O trecho que compreende a Casa de Cultura até o Shopping, na Avenida Salime Nacif, no centro de Manhuaçu terá mão dupla em breve para um período de testes. Além disto, o secretário informou também que a faixa de pedestres localizada em frente à Casa Azul, na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Coqueiro, será demarcada em frente à Mercearia Nossa Senhora Aparecida. “A alteração da faixa de pedestre é um anseio antigo e realmente precisa acontecer essa mudança e nós faremos acontecer no momento oportuno. A outra alteração será a implantação de mão dupla na Rua Salime Nacif, no trecho entre a Casa de Cultura e o Shopping. Teremos a perda de algumas vagas de estacionamento que pode prejudicar o interesse de algumas pessoas e por isso, vamos fazer um experimento por prazo determinado e depois iremos ouvir as pessoas para saber se o trânsito melhorou. No momento certo faremos a divulgação para que todos tenham conhecimento”, contou o Secretário Rhodes.

O Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, considerou positivo o encontro. “Pudemos esclarecer vários pontos que estávamos em dúvida. Gostaria de agradecer a presença do Secretário Rhodes por responder aos questionamentos e mais uma vez deixar claro que a Câmara está a disposição da comunidade”, salientou Jorge do Ibéria.

Assessoria de Comunicação Câmara de Manhuaçu – Manhuaçu Notícia

Gostou? Então compartilhe!

Deixe um comentário