sexta-feira, abril 19, 2024
Região

Câmara de Manhuaçu aprova criação do Tiro de Guerra

Manhuaçu

– A Câmara de Manhuaçu promoveu reunião ordinária presidida por Jorge AugustoPereira “Jorge do Ibéria”, na noite desta quinta-feira, 21/05, em que os vereadores aprovaram projetos de lei, resoluções, indicações e requerimentos. Os parlamentares também receberam a visita de Eliézer Ribeiro que falou sobre a confecção do PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico). No primeiro momento do encontro, Eliézer mostrou por meio de slides todas as etapas e pessoas envolvidas na elaboração do plano. Revelou que a próxima etapa é a realização de uma audiência pública e a entrega da minuta de lei na Câmara de Vereadores.

TIRO DE GUERRA

Em seguida, os parlamentares passaram para a apreciação dos projetos. Foi aprovado, com emenda, o projeto de lei nº 16/2015 de autoria do Poder Executivo que requer a instalação do Tiro de Guerra em Manhuaçu, a firmar Convênio com o Comando do Exército, por intermédio da 4ª Região Militar. O vereador Gilson César votou contra.

O Presidente Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria” afirmou que o encontro foi bastante produtivo. “Foi uma reunião bastante tranquila em que aprovamos o projeto que cria o tiro de guerra de Manhuaçu. É uma oportunidade do prefeito trazer o tiro de guerra para a cidade e tenho certeza que todos os vereadores sonham com isso. O tiro de guerra vai capacitar e educar cada vez mais os adolescentes da nossa cidade e região. Sobre o plano de saneamento básico, vamos estar com mais qualidade de vida e cada um real investido no saneamento básico é mais economia na saúde. Gostaria de agradecer a presença do Eliézer; do Capitão Schuab; do Tenente Luiz Hott e da Sandra”, comentou Jorge.

Durante a palavra franca, o Vereador Gilson César parabenizou a atitude da nova mesa diretora em buscar harmonia com o Poder Executivo e o Vereador Juninho Linhares novamente pediu melhorias no trânsito. “Precisamos saber o que está acontecendo. A população não aguenta mais. Não está tendo jeito de se locomover com carro em nossa cidade. Nós vereadores queremos saber do secretário de planejamento quais são as intenções para resolver este problema”, justificou Linhares.

Ass: de Comunicação Câmara de Manhuaçu – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *