quarta-feira, abril 24, 2024
Região

Coordenadores de Alto Caparaó,reúnem-se com Assistente Social do NASF Manhuaçu

Alto Caparaó

– Na manhã desta segunda-feira, 09 de fevereiro, uma equipe do NASF de Alto Caparaó, reuniu-se com a assistente Social, Elaine Amorim da Mata, para conhecer o trabalho do NASF Manhuaçu, e saber como funciona.

De acordo com a equipe, o NASF, Alto Caparaó está no início, sendo este o motivo deste encontro. Como iniciantes eles querem conhecer de perto todas as atribuições destinadas ao Núcleo de Apoio a Saúde da Família.

A equipe de Alto Caparaó, formada por; Assistente Social, (Coordenadora, Priscila Cunha de Abreu, Educador Físico, Fábio Breder Sommer, Nutricionista, Suellen Braga Pereira Nunes, Psicólogo, Gustavo Henrique Almeida Emerick).

Elaine, Assistente Social do NASF Manhuaçu, explicou para eles em que consiste o trabalho de uma equipe (NASF), quais as atribuições. “Sendo um Núcleo de Apoio a Família, as atribuições principais do NASF consiste em criar ações de proteção à saúde, prevenção de doenças, apoio a educação permanente para equipes de saúde básica. As missões principais do NASF, é, Apoiar, Ampliar, Aperfeiçoar a Atenção Primaria, Matriciando e assessorando as equipes de saúde em suas práticas de saúde, partilhando responsabilidades”. Concluiu

Além deste apoio fundamental que o NASF presta as equipes, ele ainda Coordena todo o trabalho das mesmas no que se refere ao Tabagismo, diversos usuários já obtiveram este apoio fundamental para quem deseja realmente se livrar do cigarro e não conseguem sozinhos.

nasf-alto-caoarao1

 

 

 

 

 

 

 

Marta Aguiar – Manhuaçu Noticia

 

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *