quarta-feira, 20 de junho de 2018
Manhuaçu Notícia – Notícias e informação de Manhuaçu e Região

Escritor Manhuaçuense presenteia prefeito Nailton

Marta Aguiar 5 de fevereiro de 2015 Região

Manhuaçu

– O Prefeito Nailton Heringer recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira, 02, o manhuaçuense José Olinto Xavier da Gama, odontologista por formação e escritor por paixão. O autor, de 60 anos, presenteou o Chefe do Executivo com exemplares de suas duas obras publicadas, “Manhuaçu – Rio e Município” e “Famílias Ancestrais”. “O Prefeito Nailton é meu amigo de longa data e como sei que ele se interessa pela história do município, quis presenteá-lo com meus livros” – enaltece Olinto.

O autor dedicou nove anos de sua vida a pesquisas após constatar a necessidade de obras que reconstruíssem a história do município. “Em 2003, eu percebi que Manhuaçu era muito carente de publicações. E eu já tinha um material sobre o Rio Manhuaçu e também sobre o município. Decidi escrever um livro que falasse do desenvolvimento do da cidade e a importância do rio nesse processo” – relata o autor. “Então eu falo desde o início da povoação, do movimento de emancipação, a revolta do Serafim Tibúrcio, a imigração, até a atualidade. Foram cinco anos de pesquisa” – explica José Olinto, ao destacar que o livro foi publicado em 2008.

O membro da Academia de Letras de Manhuaçu é um amante das genealogias. Em sua segunda obra, publicada já em 2012, o José Olinto pesquisa minuciosamente sobre a história de famílias, tanto da região quanto das que se agregaram. “O livro Famílias Ancestrais foi mais demorado porque depende de achar certidões, então é mais trabalhoso. Me interesso muito por genealogia, participo inclusive de quatro grupos de pesquisa” – diz. O Prefeito Nailton Heringer sentiu-se lisonjeado e agradeceu pelos presentes.

escritor-presenteia-prefeito

 

 

 

 

 

 

 

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – Manhuaçu Notícia

Gostou? Então compartilhe!

Deixe um comentário