sexta-feira, abril 19, 2024
Editorial

Seca afeta o abastecimento de água em Manhuaçu e em grande parte do país

Manhuaçu

– SAAE, comunica que devido à falta de chuva, haverá racionamento de água no Município. Este problema está sendo enfrentado por diversas cidades brasileiras, tendo várias já decretado estado de emergência.

O problema vem se agravando ao longo do tempo e existem dois fatores que vem contribuindo para que cheguemos a esta situação. Um dos fatores é a falta de chuva, o outro, é causado pelo desmatamento e a depredação das nascentes.

O homem está destruindo o planeta, as mudanças climáticas devem-se a ignorância humana. De acordo com a bíblia, o fim do mundo será em fogo, já estamos caminhando para tal. A previsão é de que a água do planeta está secando e ninguém faz nada para mudar isso. Investem em tecnologia e esquecem desta questão vital para a sobrevivência humana.

Esta seca é só um aviso que talvez, venha chamar a atenção do país e do mundo para a situação catastrófica para qual estamos caminhando. Sem chuva, não haverá plantio, consequentemente, não haverá colheita. O povo irá morrer de fome e sede. O reflorestamento e a preservação das nascentes são primordiais para a vidas humanas e para os animais. Os animais irracionais são seres inocentes que irão pagar pelas imprudências dos piores dos animais, que são seres racionais com discernimento do que é certo ou errado, (O SER HUMANO).

Marta Aguiar – Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *