sexta-feira, abril 19, 2024
Região

11º Batalhão recupera 18 motocicletas furtadas

Manhuaçu

– Nos últimos dias a Polícia Militar de Manhuaçu registrou alguns furtos e roubos de motocicletas na região. Por este motivo o 11º Batalhão está potencializando operações que objetivam diminuir a incidência desta modalidade criminal, bem como recuperar veículos furtados ou roubados e prender os autores destes delitos.

Nos primeiros dias de 2015 já foram recuperadas 15 motocicletas produtos de furto e roubo em várias cidades da região e do Estado. Estes registros foram apurados do dia 02 ao dia 15 de janeiro, quando uma motocicleta foi furtada durante a madrugada e recuperada antes que o veículo fosse entregue a traficantes de Manhuaçu/MG.

O primeiro registro de veiculo recuperado pela PM foi noite de sexta-feira, dia 02/01, a PM recuperou uma motocicleta furtada por um indivíduo contumaz na prática de diversos delitos na região, inclusive furtos de motocicletas. O veículo, licenciado em Simonésia/MG, foi deixado em uma oficina mecânica para reparos. O dono da oficina foi quem acionou a PM, que constatou a adulteração e apreendeu a motocicleta.

Ainda em busca de informações sobre veículos furtados, uma Equipe Policial viu quando dois indivíduos suspeitos passaram pela Rodovia BR 262, na madrugada do sábado, 03 de dezembro, em uma motocicleta cuja placa estava dobrada. Eles fugiram assim que perceberam que estavam sendo acompanhados pela Polícia. Durante a fuga houve troca de tiros e um ocupante da moto foi ferido. Ele foi socorrido ao hospital, mas entrou em óbito. O outro indivíduo fugiu na motocicleta que foi localizada e apreendida na zona rural de Durandé na manhã de sábado.

O irmão do autor morto na troca de tiros e mais um comparsa foram presos, pois eles estavam de posse desta motocicleta apreendida e mais uma moto. Os dois veículos eram produtos de furtos ocorridos no final de 2014.

No domingo, 04 de janeiro, três motocicletas foram apreendidas pela Polícia. Uma na zona rural de Simonésia, cujo autor disse que simplesmente pegou a moto na cidade. Mais uma moto foi apreendida na casa de um menor infrator residente no bairro São Vicente em Manhuaçu. Ele estava desmanchando a motocicleta que havia sido furtada no dia 29 de dezembro de 2014. Além do veículo, a PM apreendeu cocaína e maconha na casa do infrator, que não foi localizado.

E para encerrar o domingo, mais dois indivíduos foram presos pela Polícia Militar, após fugirem de um bloqueio policial e colidirem com um automóvel no centro de Manhuaçu. Eles estavam em uma motocicleta adulterada, que também havia sido furtada recentemente. O autor disse que comprou a moto no dia 01 de Janeiro no Córrego Palmital, na zona rural de Manhuaçu.

Na segunda-feira, dia cinco de janeiro, aPolicia Militar realizou a apreensão de uma motocicleta Honda 150 Titan kS, preta, emplacada em São João do Manhuaçu. De acordo com denúncias anônimas o veículo estava abandonado em uma rua do bairro Pouso Alegre. A motocicleta havia sido tomada de assalto no dia vinte e seis de dezembro de 2014, no bairro Vila de Olinda, conforme. O veiculo foi removido ao pátio credenciado.

Mais duas motocicletas foram recuperadas pela Polícia Militar na terça-feira, dia 06 de janeiro. A motocicleta Cargo, de cor branca, havia sido furtada na cidade de Manhumirim no dia dezessete de dezembro, do ano passado, e uma Honda/ Tornado de cor vermelha, foi furtada no dia 24 do mesmo mês, naquele município. O cidadão apontado nas denúncias como o negociante das motos furtadas falou com a PM por telefone e disse que se apresentaria à Polícia Civil acompanhado de um advogado. O cidadão disse, ainda, que uma das motos foi comprada de traficantes do bairro Santa Terezinha, em Manhuaçu.

No Distrito de Humaitá em Mutum, a PM apreendeu uma Honda CG de cor azul, sem placa, na última quarta-feira. Um cidadão, suspeito de envolvimento com furtos naquela região, se apresentou como proprietário do veículo. Todavia, o indivíduo não apresentou nenhum documento da motocicleta, apenas disse que comprou de uma pessoa que não sabe o nome. A moto foi apreendida.

No dia oito de janeiro, sexta-feira, mais uma motocicleta sem placa de identificação, e com a numeração do chassi raspada foi apreendida. Um morador de Manhumirim acionou a PM que apreendeu o veículo e conduziu o proprietário até a Delegacia.

Em operação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo mais uma motocicleta foi encontrada com placa clona e chassi raspado, no dia 11/01. Já no dia 13 de janeiro, mais duas motos foram apreendidas pela PM. Uma estava abandonada à beira de uma estrada na zona rural de Lajinha. E a outra motocicleta foi abordada em Manhuaçu/MG. Os ocupantes tentaram fugir da PM, mas foram alcançados e detidos. A moto estava com a placa clonada.

Intensificando ainda mais a abordagem à motocicletas, mais três motos foram recuperadas no dia 14 e 15 de janeiro. No dia 14 quatorze a PM prendeu três indivíduos e apreendeu duas motos produtos de furto, uma delas estava com a placa clonada. E na madrugada do dia 15, um menor foi visto empurrando uma motocicleta. Ele foi abordado e confessou o furto da moto que seria entregue a traficantes na região do Terminal Rodoviário de Manhuaçu.

P5 – Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *