sábado, abril 20, 2024
Região

Juízes pedem internação provisória de adolescentes autores de homicídios

Simonésia

– Entenda o caso: No dia 22 de novembro de 2013, por volta das 10 horas da noite, o adolescente W. M. de A. S, naquela época menor de idade, com 17 anos, começou a se preparar para urinar no meio da rua na presença de várias pessoas, inclusive mulheres. Por este motivo um homem repreendeu o adolescente infrator por sua atitude inconveniente em público. O menor revoltado com a repreensão daquele homem entrou em luta corporal com ele, que foi mortalmente ferido pelo rapaz por um instrumento perfurante que o atingiu na altura do tórax. A vitima foi socorrida por populares, mas deu entrada no Pronto Atendimento em Simonésia sem vida.

Na época os Policiais Militares realizaram intenso rastreamento e conseguiram identificar o autor do ato infracional. Os Policiais foram até a casa dele, mas não o localizaram, pois ele teria fugido na garupa de uma motocicleta.. O crime causou grande comoção social, pois a vitima era muito querida da comunidade e possuía conduta exemplar. Dias depois a família da vítima trouxe várias informações sobre o paradeiro do menor infrator, que foram repassadas à Delegacia da Polícia Civil de Simonésia.

No dia 04 de dezembro deste ano a equipe de policiais militares foi informada sobre a existência de uma Ordem Judicial para internação do autor do homicídio, Wagner Mateus de Andrade silva que agora está com 18 anos. Diante do fato a equipe de Policiais Militares de Simonésia , em apoio ao Oficial de Justiça da Comarca de Manhuaçu, foi até a residência do autor, e realizaram a sua captura e condução até o Quartel do 11o BPM, onde uma equipe do Tático Móvel assumiu a escolta do indivíduo até a cidade de Ipatinga-MG, onde ele ficará recolhido no Centro de internação Sócio Educativa.

Assalto a agência dos Correios em Martins Soares

Juiz da comarca de Manhumirim determinou o recolhimento do outro infrator, que junto com um comparsa, efetuou o assalto a agencia dos correios na cidade de Martins Soares, o crime aconteceu no dia 24 de novembro de 2014. Na época os envolvidos no assalto a agencia dos Correios, foram conduzidos até a Delegacia, tendo o menor sido entregue aos pais, e hoje dia 05 de dezembro, a MM Juíza de direito da comarca de Manhumirim, determinou o recolhimento do adolescente também até o Centro de internação Sócio Educativa de Ipatinga, onde permanecerá internado junto com “ Naldinho” a principio por 45 dias. O adolescente de R. F. L., de 17 anos vulgo “Naldinho”, tem uma extensa ficha criminal com quase 30 processos, entre eles ( furto, roubo a mão armada e trafico de drogas).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 11º BPM – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *