sexta-feira, abril 19, 2024
Região

Secretaria de Agricultura substitui árvore no Centro de Manhuaçu

Manhuaçu

– A Secretaria Municipal de Agricultura realizou na tarde de quarta-feira, 08, o plantio de mudas de árvores em substituição às que foram removidas, para atender às exigências do projeto de reforma do calçadão Fernando Lopes. A partir daí, todos os procedimentos foram tomados por parte da Secretaria Municipal de Agricultura e Departamento de Meio Ambiente, para o corte das árvores, que estavam aniquiladas pelo tempo e as raízes danificando o calçadão. Para isso, foi pedida autorização à Promotoria do Meio Ambiente e IEF, que prontamente deram pareceres favoráveis. No documento, a Promotoria do Meio Ambiente determinou que as árvores cortadas fossem substituídas por outras, assim que a obra de reforma fosse finalizada.

De acordo com o agrônomo, João Lopes e tecnóloga em Gestão Ambiental, Loren Barreto de Paula, as mudas plantadas precisam de cuidado, serem irrigadas e protegidas. Foram plantadas quatro mudas de Oiti e três Scumilha Africana, que têm porte médio, sombra farta e bela copa. A equipe técnica do Departamento de Meio Ambiente ressalta a importância das pessoas estarem contribuindo com a preservação das mudas, que foram plantadas de forma bem cuidadosa. “A gente pede para que todos possam preservar e colaborar. Não jogar lixo dentro da proteção é importante, para as mudas crescerem rapidamente”, disse Loren Barreto.

Eduardo Satil

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *