quinta-feira, abril 25, 2024
Região

Instituto Caminhar é reconhecido como Utilidade Pública Municipal

Manhuaçu

– Com a expressiva participação do público mais uma vez no plenário, a Câmara M. de Manhuaçu realizou sessão ordinária na noite desta Quinta-feira, 21. Em destaque, a votação e aprovação unânime do Projeto de Lei no 067/2014 que “Declara de Utilidade Pública Municipal o Instituto Caminhar Vida Feliz”, de autoria do Presidente Maurício de Oliveira Júnior. A entidade atende adolescentes e jovens da cidade e dos distritos de Manhuaçu com o projeto social de guarda-mirim, possibilitando uma formação cidadã e melhor ingresso ao mercado de trabalho.

Presentes ao plenário, o Presidente do Instituto, Agente Vieira, e o Vice-presidente, Atualmente, o Instituto Caminhar atende cerca de 180 adolescentes. Satisfeito com a aprovação do Projeto de Lei, o Presidente da Câmara, Maurício Júnior, frisou que “o Instituto Caminhar vem realizando um trabalho lindo com os jovens, formando-os e conscientizando-os, com disciplina e conhecimento. Alguns deles, amanhã ou depois podem ocupar a cadeira de vereador ou mesmo da presidência do Legislativo, então, é importante que estes jovens, desde cedo, tenham contato com a instituição que é a Casa do Povo, a voz e o poder do cidadão”.

Ainda nos trabalhos da sessão, os vereadores, por meio das comissões específicas, pediram Vistas a cinco Projetos de Lei, para melhor estudo da matéria, junto a outros três que continuam sob análise parlamentar. Foram apresentadas ainda quatro Moções de Pesar, oito Requerimentos e dez novas Indicações, solicitando melhorias diversas para o município.

Os Vereadores Rogério Filgueiras Gomes (Rogerinho) e João Gonçalves Linhares Júnior (Inspetor Linhares) deram conhecimento ao plenário de reclamações recebidas quanto à conduta de taxistas que estão trabalhando fora do ponto a que têm direito, prejudicando outros profissionais da categoria.

Vereador Gilson César da Costa (Gilsinho) cobrou informações sobre o atendimento odontológico do SUS, em Vilanova. O Vice-presidente da Câmara, Anízio Gonçalves de Souza (Cb. Anízio) apresentou Requerimento para que a Prefeitura disponibilize ambulância para atendimento a pessoas com deficiência residentes no município.

instituto- caminhar2

 

 

 

 

 

 

 

(Ass. de Comunicação – Câmara M. de Manhuaçu) – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *