quarta-feira, abril 24, 2024
Nacional

Projeto de Eduardo Cunha que garante internação em UTI será votado ainda este ano

BRASÍLIA Líder do PMDB na Câmara dos Deputados pedirá urgência para votação da proposta logo após o fim do recesso parlamentar. Na foto, Eduardo Cunha, apesar do recesso parlamentar, em ação na CPMI da Petrobras

– Logo após o fim do recesso     parlamentar, o deputado federal Eduardo Cunha (RJ), líder do PMDB na Câmara dos Deputados, vai requerer urgência para votação do projeto de lei 7563/2010, que determina à União a manutenção de uma central de atendimento para encaminhar pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) a unidades de terapia intensiva (UTI’s). Eduardo Cunha alerta que a luta de familiares por uma vaga em UTI para seus familiares é hoje um dos problemas mais graves do atendimento hospitalar. “Um doente que precisa ir para a UTI não pode esperar que se tenha vaga, ou não pode esperar a boa vontade do atendimento do poder público. Então, pelo meu projeto, quando houver a necessidade de UTI para um paciente e não existir vaga na rede pública disponível para esse paciente, o poder público se obriga a pagar uma UTI em uma rede privada para o atendimento desse cidadão que não consegue o acesso a UTI. Porque depois, quando houver a vaga, o doente já estará morto. Não adianta nada a gente esperar e o poder público não conseguir fazer o investimento necessário para abrir novas vagas de UTI”, ressaltou.

Ass.Político do Dep. João Magalhães – Eron Elias – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *