sexta-feira, abril 19, 2024
Região

Inscrições abertas para curso de capacitação em mediação oferecido pelo TJMG

Manhuaçu

– Estão abertas as inscrições do curso de Capacitação em Mediação – módulo teórico – oferecido pelo TJMG, por meio da 3a Vice-Presidência/Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e da Escola Judicial Edésio Fernandes (EJEF). O público alvo são os servidores e estagiários do TJMG e voluntários.

O curso será ministrado na Sala da EJEF, 2o pavimento (prédio anexo ao Fórum Desembargador Alonso Starling, localizado na Praça Cinco de Novembro, 381, Centro, Manhuaçu), entre os dias 14 e 18 de julho de 2014 e terá carga horária teórica de 40 horas/aula, distribuídas de segunda a quinta-feira, de 08h as 18h, e sexta-feira, de 08h as 12h.

O objetivo do curso é capacitar mediadores para atuarem no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUS) que será implantado na comarca de Manhuaçu, conforme as disposições da Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça. O CEJUS concentra as iniciativas de conciliação processual e pré-processual, incluindo a mediação, bem como os serviços de atendimento ao cidadão.

O curso é composto pelas seguintes etapas, todas necessárias para a certificação: – módulo teórico – 40 horas; – estudo dirigido; – estágio supervisionado – atendimento de 10 casos reais de Mediação (necessária disponibilidade mínima de 3 horas semanais).

Os interessados deverão enviar Ficha de Inscrição e Termo de Compromisso devidamente assinados e digitalizados para o endereço eletrônico senmec@tjmg.jus.br. Acesse a Ficha de Inscrição Acesse o Termo de Compromisso Voluntário

 Com informações do TJMG

 Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *