sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Manhuaçu Notícia – Notícias e informação de Manhuaçu e Região

Hospital Cesar Leite Manhuaçu e Hospital Cristo Rei de Matipó, beneficiados por emenda do Dep.João Magalhães.

Marta Aguiar 3 de junho de 2014 Região

MANHUAÇU (MG)

– Em visita a Manhuaçu, neste final de semana, o deputado federal João Magalhães anunciou a liberação de mais duas emendas parlamentares de sua autoria para a área da saúde na região: 167 mil reais para o Hospital César Leite (Manhuaçu) e 272 mil reais para o Hospital Cristo Rei (Matipó). Segundo ele, 13 milhões de reais foram liberados para prefeituras e instituições da região, somente neste ano.

Os recursos das duas emendas para os hospitais foi depositado nesta segunda-feira pelo Fundo Nacional de Saúde. O HCL recebeu R$ 167.569,00, enquanto a Fundação Cristo Rei R$ 272.250,00. “Neste ano já viabilizamos 470 mil reais ao HCL e mais 142 mil reais para o Hospital Belizário Miranda, de Lajinha. Tenho emendas indicadas para o Hospital Divinense no valor de 443 mil reais; mais meio milhão para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Rio Casca; 150 mil para o hospital São Sebastião de Raul Soares; 200 mil para o Hospital Padre Júlio Maria, de Manhumirim; e mais meio milhão de reais para o Hospital César Leite”, destacou.

Ainda durante a entrevista, o deputado João Magalhães explicou que tem destinado, ao longo dos anos, emendas parlamentares para hospitais de cidades da região. Ele defende que a liberação dos recursos é fundamental para a manutenção desses hospitais, permitindo que tenham condições de manter os equipamentos em dia e de crescimento.

“É gratificante poder colaborar com um setor tão importante para a população. Saúde é um dos bens mais preciosos de nossas vidas. Auxiliar um hospital é gratificante. Tenho trabalhado nesse sentido há vários anos”, ressalta.

ENSINO SUPERIOR

O deputado também comentou a autorização do curso de medicina para Manhuaçu, que terá o primeiro vestibular neste final de semana. “Estou muito feliz com essa liberação do curso de medicina para Manhuaçu. Tanto na medicina com a FACIG, quanto na Psicologia com a Faculdade do Futuro, participei desses processos e tenho certeza de que trouxemos grandes avanços para o ensino superior da nossa região”, pontuou.

INFRAESTRUTURA

João Magalhães ainda comentou a recente Marcha dos Prefeitos em Brasília (DF). Ele afirmou que um defensor dos municípios e da melhor divisão das receitas entre os Estados e Municípios.

Nesse sentido, o parlamentar justificou que seu trabalho é viabilizar recursos para as prefeituras. “Somente neste ano, já consegui destinar 13 milhões de reais para os prefeitos fazerem obras de infraestrutura, comprarem veículos e máquinas, construírem pontes, quadras, calçamento de ruas, creches, postos de saúde e escolas. Com o dinheiro que recebem do FPM, eles não conseguiriam fazer essas obras. Meu trabalho é para trazer recursos para os municípios da minha base”, detalha.

Somente para prefeituras, de acordo com o deputado, neste ano, foram destinados recursos para Caputira; Durandé; São José do Mantimento; Santana do Manhuaçu; Simonésia; Matipó; Pedra Bonita; Luisburgo e Conceição de Ipanema.

“Alguns recursos já foram depositados e outros convênios estão na fase de liberação. Estamos trabalhando para garantir que esses investimentos cheguem o mais breve possível para atender as demandas dos cidadãos dessas cidades”, concluiu.

 

 

 

 

 

 

 

 

Ass. Político do Dep. João Magalhães – Eron Elias – Manhuaçu Notícia

Gostou? Então compartilhe!

Deixe um comentário