quinta-feira, abril 18, 2024
Região

Câmara homenageia Presidente da Assembleia Legislativa do Estado

Manhuaçu

– Em especial sessão solene realizada na manhã desta Sexta-feira, 23, a Câmara Municipal de Manhuaçu homenageou o Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Deputado Dinis Pinheiro. Realizada no Anfiteatro Vereador Camilo Felipe Nacif, a solenidade reuniu autoridades de toda a região, além de cidadãos. Antes do início da cerimônia, o Presidente da Câmara Maurício de Oliveira Júnior e vereadores recepcionaram Dinis Pinheiro em sua aterrissagem no Aeroporto Regional de Santo Amaro de Minas. A Mesa Diretora foi composta pelo Presidente da ALMG, Dep. Dinis Pinheiro; Presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Júnior; Deputados Federais João Magalhães e Renzo Bráz; Deputados Estaduais Bráulio Braz e Gustavo Correa; Prefeito Nailton Cotrim Heringer; Subsecretário de Agronegócios da Sec. de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos Xavier da Gama; Empresário Charbel Felipe Silva – rep. da Maçonaria de Manhuaçu –, e Major Jefferson Vitor – rep. do Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar. Os Vereadores que integram a Casa Legislativa de Manhuaçu também prestigiaram a cerimônia.

Em seu pronunciamento na abertura da sessão solene, o Presidente Maurício de Oliveira Júnior frisou o bom relacionamento da Câmara de Vereadores com a Assembleia Legislativa, a importância desta proximidade entre o Legislativo nas duas esferas (estadual e municipal) e o reconhecimento da Casa Legislativa de Manhuaçu ao trabalho exercido pelo Presidente da ALMG, Dinis Pinheiro. Em seguida, Maurício Júnior procedeu com a entrega da Medalha do Mérito Legislativo ao homenageado. Na sequência, se pronunciaram os Deputados Federais João Magalhães e Renzo Braz, e o Dep. Estadual Bráulio Braz, elogiando esta iniciativa tomada pela presidência e vereadores da Câmara de Manhuaçu.

Ao se pronunciar, o Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Dinis Pinheiro, agradeceu a homenagem recebida da Câmara M. de Manhuaçu. Dinis comentou ainda sobre importantes conquistas da Assembleia para o cidadão mineiro e sua dedicação com políticas públicas na área da Saúde, em especial. O Presidente da ALMG também elogiou o Presidente Maurício Júnior, por seu firme posicionamento em defesa das causas sociais e seu perfil dinâmico, caracterizando como uma força jovem e promissora para a política. Deputado reitera que falta de certidões prejudica Manhuaçu.

Em seu discurso, o Deputado Federal Renzo Braz mencionou que Manhuaçu está perdendo cerca de R$ 1 milhão em recursos provenientes de emendas parlamentares em razão de falta de certidões junto ao Governo. Em recente sessão ordinária, ocorrida no último dia 15 de Maio, o Presidente Maurício Júnior havia feito um desabafo no plenário, alertando sobre a falta de Certidão Negativa do FGTS, o que ocasionou a perda de recursos de R$ 250 mil para aquisição de veículos para a Saúde, via emenda parlamentar.

(Ass. de Comunicação) Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *