sábado, abril 20, 2024
Região

Começam obras de recalçamento da área central de Manhuaçu

Manhuaçu

– Começaram hoje (23) as obras de revitalização do calçamento da região central de Manhuaçu. O prefeito Nailton Heringer, revelou que está feliz em poder realizar as obras e, consequentemente, sanar problemas antigos no centro da cidade. “A revitalização dos calçamento da área central de Manhuaçu é um requerimento antigo da comunidade. Estávamos precisando desta reforma, uma vez que havia reclamações junto ao Ministério Público sobre acessibilidade. Temos problemas difíceis de serem resolvidos, mas isso será completamente corrigido para atender, principalmente, aos idosos e portadores de deficiência física. Antecipamos desculpas pelos transtornos que serão inevitáveis, mas garantimos que será para o bem da população. Depois de prontas as calçadas serão bastante atrativas, até mesmo para o comércio local”, informou.

CRONOGRAMA E ORGANIZAÇÃO

O prazo de conclusão das obras é de 120 dias. Na noite desta segunda, a equipe de gestão da Prefeitura apresentou o cronograma com datas de início e fim. “Inicia-se um novo conceito. O poder público vai revitalizar o passeio e apresentará essas alterações ao comerciante, que poderá avaliar se segue ou não o mesmo modelo. A obra prevê a substituição do material de revestimento do passeio das praças e ruas. As calçadas serão alargadas e terá piso antiderrapante. Além disso, contará com a criação de sete novas rampas de acessibilidade, para atender principalmente aos deficientes físicos e idosos”, explicou o engenheiro civil Djalma Santos Neiva, responsável pela empresa DNA Engenharia Construtores e Incorporadores Ltda.

Djalma informou ainda que ficou surpreso com a organização da obra, que passou por vários setores da Prefeitura. Apesar dos transtornos gerados inicialmente, o responsável pela revitalização dos passeios garante que será de grande importância e trará benefícios à população. “Sabemos que a obra vai gerar transtornos no curto prazo em que estaremos a executando. Porém, os benefícios depois que as calçadas estiverem prontas vão compensar não só os pedestres, mas também os comerciantes”.

REUNIÃO E ANÚNCIO

O prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, e sua equipe de gestão se reuniu com comerciantes e moradores da região central da cidade no dia 14 de abril. O objetivo foi apresentar o projeto de revitalização e reforma do passeio das Praças Cordovil Pinto Coelho e Cinco de Novembro, além da rua Amaral Franco e avenida Salime Nacif. O anúncio de contratação da empresa responsável pelas obras já havia sido feito no dia 21 de março. Os recursos, que devem ser destinados exclusivamente para este fim, são oriundos de convênio firmado entre o município e o Estado de Minas Gerais. O objetivo é adequar, inicialmente, a área central da cidade com exigências legais de segurança e mobilidade.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *