sábado, abril 13, 2024
Região

Prefeitura de Manhuaçu recebe ônibus do Programa Caminho da Escola

Manhuaçu

– O aumento da frota atende a crianças e adolescentes que vivem na zona rural, nesta quarta-feira (16), a Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu dois ônibus para transporte escolar de alunos da rede municipal de ensino. A intenção deste investimento é oferecer aos alunos um transporte escolar com mais qualidade e conforto.

O Governo Municipal segue aprimorando a frota de veículos escolares para o município e distritos. Alunos e escolas Municipais estão recebendo uma atenção especial da administração do prefeito Nailton Heringer. Ainda chegará mais dois ônibus, totalizando quatro ônibus à disposição dos alunos.

Os ônibus foram destinados ao município através do programa Caminho da Escola, cujo objetivo é renovar e ampliar a frota de veículos escolares e proporcionar segurança e estabilidade no transporte, permitindo aos alunos acesso e o prosseguimento na escola, por meio do transporte diário.

CAMINHO DA ESCOLA

O programa Caminho da Escola é uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com o Inmetro. Os veículos apresentam características exclusivas para o transporte de estudantes e adequações as questões de acesso das vias da zona rural e urbana.

De acordo com o prefeito Nailton Heringer, a aquisição dos veículos é motivo de orgulho para o município, pois a educação dos alunos ganha mais um aliado para sua melhoria. “Estamos alegres e satisfeitos em conquistar um transporte de qualidade para os alunos. Percebemos que essa atitude é importante para os alunos, pois através da educação podemos construir um futuro melhor para a nossa sociedade”, disse.

 

 

 

 

 

 

 

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *