quarta-feira, abril 24, 2024
Região

Hospital de Lajinha recebeu 142, 027,98 mil reais

– Hospital de Lajinha recebeu 142, 027,98 mil reais em recursos de emendas do deputado João Magalhães PMDB-MG.

O Deputado Federal João Magalhães informa que além do pagamento de recursos de emenda do parlamentar no valor 142.027,98 que já foi pago na semana passada ,também destinou, através de emenda parlamentar, outro recursos de 175 mil reais, para o Hospital Belizário Miranda de Lajinha, que é administrado pela Associação Belizário Miranda.

A administração do hospital, disse que os recursos já estão garantidos, restando apenas à entidade terminar com a papelada exigida para que os cheguem e comecem a mudar a situação da entidade. “Estamos enfrentando dificuldades e toda ajuda é bem vinda. João Magalhães participou de uma reunião em 2011com a diretoria do hospital e alguns vereadores e lideranças locais, que reivindicaram o apoio do parlamentar”, declarou .

Segundo Saulo, a ideia surgiu depois de acompanhar a situação de alguns hospitais na região, que estão recebendo recursos da União. “Sempre que reclamo com outros colegas de hospitais da região e me colocaram a necessidade de uma parceria com políticos comprometidos com a saúde pública. A política do Estado é regionalizar os hospitais, mas nós não podemos deixar fechar o hospital, seria uma vergonha, e já que não temos apoio do município, temos que buscar meios para isto, acreditamos que as coisas estarão mudando com o apoio de um político que tem mostrado se preocupado com a saúde pública. Estamos acompanhando o Hospital Cesar Leite, em Manhuaçu, que tem recebido recursos e é uma referência em nossa região. O provedor do Hospital Cesar Leite já nos mostrou que as emendas de João Magalhães garantiram a aquisição de equipamentos e melhorias no atendimento a população” relatou.

QUADRO CRÍTICO

João Magalhães explicou que tomou conhecimento do problema do hospital através de matérias na internet e no próprio jornal Tribuna do Leste. Foi destacada que até uma audiência pública foi realizada mostrando a real situação do hospital. “Sentimo-nos sensibilizados com os problemas enfrentados”. Recentemente acompanhamos uma matéria onde mostrou que mais de cem hospitais no Estado fecharam as portas por falta de recursos.

Diante da situação me preocupei em trabalhar recursos para instituição e agora de momento estamos encaminhando mais 175 mil reais, mas podemos carimbar um volume maior de recursos para o próximo ano, a exemplo do que já fizemos pelo Hospital César Leite em Manhuaçu. “Melhorando os hospitais do interior, facilitaremos os atendimentos a população, diminuindo o número de ambulâncias nas estradas, com isso o risco acidentes com estes carros nas rodovias como temos visto será menor”, destacou.

EMPENHO DOS VEREADORES

O vereador Paulo Cesar (PMDB) de Lajinha reuniu-se com o deputado buscando apoio e mostraram as dificuldades que o hospital está passando.

O vereador Paulo Cesar é um grande defensor para que o hospital não feche as portas e está entusiasmado com a possibilidade de que os recursos tragam melhorias. “Sempre digo que Lajinha está feliz com iniciativa do deputado em dar segurança para o hospital, que se encontra em situação difícil por falta de interesse de nossos governantes. Como vereador tem que me empenhar na busca de apoio junto a políticos que estejam comprometidos com a saúde. O hospital já foi alvo de inúmeras promessas e agora já tivemos a confirmação dos recursos do nosso deputado João Magalhães. Vamos trabalhar e continuar reivindicando junto com nossa bancada e nossas lideranças que também quer ver o Belizário Miranda pra frente, indiferente de partido”.

Ass: Político do Dep. João Magalhães – Eron Elias – Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *