sábado, 21 de Abril de 2018
Manhuaçu Notícia – Notícias e informação de Manhuaçu e Região

Prefeito participa de Audiência Pública de enfrentamento as Drogas

Marta Aguiar 9 de Abril de 2014 Região

Manhuaçu

– Na manhã desta terça-feira (8), o prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, participou de reunião da Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizada na Câmara Municipal de Manhuaçu. Nailton Heringer reivindicou ações mais efetivas de enfrentamento por parte do Estado. “É hora da sociedade e o poder público unirem esforços para enfrentar este câncer que assola a humanidade. Não queremos mais perder nossos entes queridos para as drogas. Famílias têm sido destruídas e não tenho visto maior empenho do Estado para reverter este quadro”, afirmou.

O prefeito ainda ressaltou que Manhuaçu se encontra entre duas divisas de estado, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Esse posicionamento geográfico pode facilitar a invasão de drogas advindas de outras regiões, por isso autoridades municipais, estaduais e federais devem realizar parcerias que promovam ações educativas que orientem a população quanto aos malefícios proporcionados pelas drogas, além de elaborar alternativas de combate ao tráfico. “Estamos vivendo um tempo que cobra de nós uma ação mais séria, não só da região mas em todo o País”, comentou.

Participaram também da audiência, o presidente da comissão, deputado estadual Vanderlei Miranda; o deputado estadual doutor Wilson Batista; o subsecretário estadual de políticas sobre drogas, Cloves Benevides; o presidente da câmara de vereadores de Manhuaçu, Maurício de Oliveira Júnior e demais vereadores; os delegados de polícia civil, Getúlio Vargas de Lacerda e José Geraldo Júnior; o comandante do 11º BPM/MG, Tenente Coronel Wanderson Santiago Barbosa; a presidente do conselho municipal antidrogas, Luizaura Januário, além de outras autoridades locais e cidadãos.

Ass. de Comunicação Prefeitura Municipal de Manhuaçu – Manhuaçu Notícia

Gostou? Então compartilhe!

Deixe um comentário