quinta-feira, abril 25, 2024
Região

PM prende autores de roubo na região

– Na tarde do dia 27 de março, a Polícia Militar foi informada de um roubo a mão armada em uma residência rural, no Córrego Boa Vista, próximo a São Simão do Rio Preto/Simonésia.

Segundo relato das vitimas elas foram rendidas em casa por dois homens, que chegaram ao local em uma motocicleta Honda FAN 125 cor vermelha. Os autores estavam armados e ameaçaram as vitimas exigindo dinheiro e fugiram logo após levando aproximadamente 1.000,00 (mil reais) em dinheiro, aparelhos celulares, capacetes e chaves de veículos.

Informações apontaram que minutos antes do fato, um jovem conhecido na região foi visto na companhia dos dois autores na motocicleta de cor vermelha. Este jovem era responsável por repassar as informações ao grupo e escolher os alvos.

Após levantamentos e com o apoio de equipes da PM de Santa Bárbara do Leste e de Santana do Manhuaçu, os militares cercaram uma casa onde o mesmo grupo estaria ameaçando um aposentado. Com a aproximação dos Militares os autores tentaram fugir, mas foram presos com a arma utilizada nos crimes, R$ 432,00 (quatrocentos e trinta e dois reais) em dinheiro. Também foram localizadas no meio de um matagal duas motocicletas com placas adulteradas. As vítimas reconheceram uma das motocicletas usada no assalto.

Outras informações apontam que os autores teriam praticado roubo a mão armada a residência no córrego dos Ferreiras, município de Santa Bárbara do Leste-MG. Foi encontrada uma carteira de uma das vítimas, além de terem confirmado a participação em outros crimes.

Os autores, três homens de 34, 27 e 22 anos, foram presos e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de plantão em Manhuaçu-MG onde foram autuados em flagrante. Os autores são oriundos do Córrego Bom Jesus Distrito de Rio Preto, Simonésia/MG.

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *