sexta-feira, abril 19, 2024
Região

Prefeitura de Manhuaçu assina convênio com EMATER-MG

Manhuaçu

Por Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

– Para dar suporte ao trabalho dos extensionistas da EMATER-MG, no acompanhamento aos produtores através do escritório regional, o prefeito Nailton Heringer assinou, na tarde desta terça-feira (18), convênio que garante repasse estimado de R$ 345 mil ao órgão. O valor é retroativo ao mês de janeiro. A assinatura do convênio contou ainda com a presença do secretário municipal de Agricultura, Sandro Tavares, e o gerente regional da EMATER-MG, Rômulo Matozinhos.

As ações dos profissionais devem contribuir com o homem do campo, que recebe sistematicamente a presença do profissional de assistência técnica como suporte necessário à produção. Para Rômulo Matozinhos, a parceria estabelecida junto à Prefeitura de Manhuaçu fortalece as ações no campo e possibilita que o produtor rural tenha o acompanhamento necessário para garantir uma produção significativa.

Segundo ele, a parceria ocorre a 52 anos de forma ininterrupta com o município, para que o trabalho de assistência técnica seja realizada no município e, agora com a agricultura familiar em ascensão. “A economia familiar no município gira em torno do trabalho que envolve as comunidades. Famílias que ainda apostam na força da agricultura. Além disso, o trabalho social realizado com a presença ativa de uma extensionista, que faz o acompanhamento às famílias rurais. Continuamos realizando um grande trabalho, atendendo um número grandioso de produtores, que buscam o apoio técnico dos profissionais da EMATER local”, destaca Rômulo Matozinhos.

A região de Manhuaçu tem uma peculiaridade quando se trata de agricultura familiar, pois, ganha força a cada dia devido às inúmeras propriedades existentes e, os profissionais da EMATER-MG sempre lado a lado dos pequenos produtores. O prefeito Nailton Heringer disse que o repasse é uma maneira de fortalecer a classe produtora, que faz o município caminhar para o desenvolvimento.”O convênio visa também o trabalho em conjunto entre os dois órgãos. Queremos que todos os produtores sejam assistidos. E a EMATER é sempre a nossa parceira”, afirma Nailton Heringer.

O secretário municipal de Agricultura, Sandro Tavares, também ressaltou a importância do convênio, que irá proporcionar melhor condições, acompanhamento e assistência técnica para fortalecer a agricultura familiar.

 

 

 

 

 

 

 

Manhuaçu Notícia

 

 

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *