sexta-feira, abril 19, 2024
Internacional

Argentina e Brasil trabalharão em conjunto pela segurança na Copa do Mundo

 

– A Argentina e o Brasil firmaram hoje (18) acordo de cooperação nas áreas de segurança e migrações para a Copa do Mundo. Participaram da reunião, na Embaixada da Argentina, além do embaixador Luis María Kreckler, o subsecretário de Segurança Nacional, Darío Ruiz, e o brasileiro Andrei Rodrigues, secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça.

O mecanismo de cooperação é resultado de uma ata-acordo do Mercosul para eventos desportivos, firmada em 2012 pelos dois países. No acordo desta terça-feira, a Argentina compromete-se a fornecer ao Brasil todas as informações de que o país necessitar em termos de segurança e migrações.

No caso das migrações, o acordo prevê o reforço à segurança e ao trânsito nas fronteiras entre os dois países, com atenção especial à entrada de torcedores argentinos no território brasileiro. Além disso, os representantes do governo brasileiro na reunião explicaram como serão os esquemas de segurança, dentro e fora dos estádios durante o Mundial, que vai de 12 de junho a 13 de julho, com jogos em 12 capitais.

Na primeira fase da Copa, a seleção argentina, que está no Grupo F, jogará no dia 15 de junho, no Rio de Janeiro, contra a Bósna, no dia 21, contra o Irã, em Belo Horizonte, e no dia 25, contra a Nigéria, em Porto Alegre. Representantes das três cidades que receberão jogos da equipe argentina na primeira fase da competição também participaram da reunião, na parte da tarde.

Agência Brasil – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *