terça-feira, abril 23, 2024
Região

Decretado o estado de greve no Hospital Regional Cesar Leite em Manhuaçu/MG

Manhuaçu

Por Marta Aguiar

 

– Funcionários do HCL, Hospital Regional em Manhuaçu/MG, nesta quarta-feira, 06 de fevereiro, as 08h da manhã, saíram em uma passeata do trevo de Manhuaçu rumo ao centro e seguiram para o HCL. Com apoio do Sindicato da categoria decretam greve em protesto a decisão da direção do Hospital que anunciou 0% de reajuste. De acordo com os funcionários, se negam a repassar até mesmo o reajuste concedido pelo governo federal.

De acordo com João Guilherme, presidente do Sindicato, segunda-feira, de acordo com a Lei estarão entregando a direção do HCL, uma escala de profissionais que estarão de plantão para que com a greve os pacientes não fiquem sem atendimento. Ele disse também que a assessoria jurídica do Sindicato já está a posto e que tudo será feito dentro da Lei e entrará com uma representação junto a justiça do trabalho.

João, presidente do Sindicato pede o apoio da população: “vamos passar uma carta para a população, um comunicado para os setores, conselheiros e coordenadores como será o procedimento, queremos pedir o apoio da população para este movimento que é legitimo”. Concluiu

Para encerrar, foi formado um círculo, em um abraço simbólico os profissionais da saúde em demonstraram de união e indignação.

Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *