quinta-feira, abril 18, 2024
Região

Acidente entre caminhão e ônibus deixa ao menos 15 feridos, na BR-116, em Fervedouro

Fervedouro

– Um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus, na BR-116, em Fervedouro (pouco mais de 50 km de Muriaé), na madrugada deste sábado (11), deixou cerca de 15 pessoas feridas e cinco delas estrariam em estado grave. O coletivo que levava 50 passageiros foi atingido por grandes tubos de aço que caíram da carroceria do caminhão.

De acordo com informações obtidas pela reportagem da Rádio Muriaé, no local do acidente, o caminhão, carregado com 13 mil kg dos chamados “tuvulões” – usados para água ou esgoto – seguia de Barra Mansa (RJ) para Pernambuco e ao fazer uma curva, os tubos se deslocaram e a cintas de amarração não suportaram a carga e se partiram. A tubulação caiu e atingiu a frente lateral esquerda do ônibus, que saiu da Vitória da Conquista (BA), com destino a São Paulo, e passava, no sentido contrário, no exato momento em que os tubos se soltaram.

O motorista do caminhão contou que ao perceber o problema com a carga ainda conseguiu piscar os faróis para o condutor do coletivo, que “jogou” o veículo para o acostamento o máximo possível, evitando consequências trágicas.

O ônibus teve a frente destruída, bem como muitos danos na lateral e na parte traseira. Cerca de 15 passageiros ficaram feridos e foram socorridos para hospitais da região. Cinco deles estriam em estado grave, incluindo um homem, que perdeu um dos braços. O motorista do caminhão não se feriu.

Policiais rodoviários federais sinalizaram o local e controlaram, que ficou complicado no trecho, com a pista parcialmente obstruída pelos veículos e tubos que ficaram atravessados no asfalto.

A Perícia da Polícia Civil de Muriaé realizou os trabalhos técnicos no local e estão sendo tomadas as providências quanto a remoção dos veículos para a liberação total da rodovia.

 Fonte : Rádio Muriaé – Portal Carangola – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *