quarta-feira, abril 24, 2024
Região

Escola da Petrina Centro Tecnológico da Computação

Manhuaçu

por Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

– A Escola Municipal Petrina Maria da Conceição recebeu, recentemente, equipamentos de informática para a montagem de uma sala específica do Centro Tecnológico de Computação. Com isso, a escola passa a promover a inclusão digital, como processo de democratização do acesso às tecnologias da informação.

O Centro Tecnológico será fundamental não somente para os alunos mas também para os professores, que estarão participando do projeto que visa simplificar a rotina diária, maximizar o tempo e as suas potencialidades.

A diretora da Escola Maria da Conceição, Hilda Santos da Fonseca, destaca que esta é uma importante conquista para o Bairro da Petrina.Ela ressalta que esse avanço fortalece o trabalho dos professores. Na escola existe o projeto “Tempo Integral”, para a educação infantil e ensino fundamental do 1o ao 5o ano. “O que está acontecendo aqui para nós é uma esperança que tínhamos há muito tempo. Agora, em 2014, a nossa esperança é que tenhamos educação de qualidade e satisfatória para nossos educandos. A inclusão digital veio no momento singular” – disse a diretora.

Entusiasmada, a secretaria municipal de Educação, Gelvânia Marques, ressalta que o projeto do Governo Estadual na implantação do Centro Tecnológico da Computação irá somar para o conhecimento dos alunos. Além da Escola Municipal Petrina Maria da Conceição, o CAF– Centro de Apoio à Família também estará recebendo oscomputadorespara atender as famílias. “Estamos entrando para um novo momento em que é a inclusão digital não basta apenas possuir um simples computador, mas é preciso saber o que fazer com essa ferramenta” – sintetizou.

Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *