sábado, abril 20, 2024
Região

17ª Feira da Paz de Luisburgo

Luisburgo

– A Administração Municipal 2013/2016 – “Governo do Povo” – realizou com grande sucesso a 17ª Feira da Paz e Festa do Produtor Rural de Luisburgo, no último final de semana. Este ano, além das atrações musicais que abrilhantaram a programação em cinco noites de festa, houve destaque também para apresentações de artistas locais e da inédita Fanfarra Infantil de Luisburgo – composta por crianças e adolescentes do município. O Prefeito José Carlos Pereira e o Vice-prefeito Geraldo Rhodes, juntamente com vereadores e secretariado municipal, prestigiaram o evento, em um verdadeiro momento de confraternização com os cidadãos e autoridades regionais presentes. A Câmara de Vereadores, Polícia Militar, o Conselho Tutelar de Luisburgo e o Comissariado de Menores da Comarca de Manhuaçu deram total apoio ao evento, assegurando a proteção dos cidadãos crianças e adolescentes.

Uma festa para o povo

Na quinta-feira, 26, a programação teve sua abertura com a apresentação cultural “VII Geocultura”, da EE Joaquim Knupp. Na oportunidade, os alunos demonstraram muita criatividade e entusiasmo no palco.

O Prefeito José Carlos Pereira, juntamente com a direção, coordenação e equipe pedagógica da instituição de ensino deram as boas vindas aos estudantes. Houve também a participação de alunos de outras escolas neste evento, animando a primeira noite de festividades.

Diversos shows musicais embalaram a multidão presente a todas as noites do evento. As famílias também se divertiram no parque de diversões, pela primeira vez instalado na cidade, com a comodidade de internet gratuita disponibilizada no espaço da festa (rede wi-fi).

Na Sexta-feira, 27, a dupla sertaneja Donato e Eduardo e o conjunto Pancadão Sertanejo fizeram a festa, com variado repertório.

No Sábado, 28, houve pronunciamento das autoridades regionais e locais, congratulando com a população a alegria da realização desta importante festa popular. Entre os presentes, o Deputado Federal Reginaldo Lopes, Prefeito José Carlos Pereira, Vice-prefeito Geraldo Rhodes, Ex-prefeita de Manhuaçu, Maria Aparecida Magalhães Bifano (Cici Magalhães) – na oportunidade, representando o irmão, Deputado João Magalhães –, vereadores e secretariado Municipal.

O Prefeito José Carlos Pereira elogiou o grande comparecimento do público e mencionou a atenção do Executivo Municipal em realizar uma festa para o povo. Ele destacou que houve uma preocupação em estabelecer uma programação diversificada de shows, e, ao mesmo tempo, aproveitar o momento desta que é a mais tradicional festa da cidade para apresentar ao público regional os talentos artísticos de Luisburgo. E isto foi feito, com a realização do Festival de Música 2013, em que se inscreveram artistas do município, e a apresentação da recém criada Fanfarra Infantil de Luisburgo, composta por crianças e adolescentes que residem na cidade e nas comunidades rurais.

Após os pronunciamentos, dois shows musicais abrilhantaram a programação daquela noite: DJ Maluco e Aladin e a dupla sertaneja David e Deyr.

Um talento regional em destaque nesta noite da programação foi a jovem Cantora Fernanda Soares, que interagiu com DJ Maluco e Aladin no palco.

Talentos de Luisburgo

No Domingo, 29, a programação foi aberta com o Festival de Música 2013, com talentos locais, a partir de um trabalho conjunto entre a Prefeitura, por meio da Sec. Munic. de Educação, e o Cons. Munic. do Patrimônio Cultural. Pela primeira vez, artistas locais puderam subir ao palco da Feira da Paz de Luisburgo e mostrar seus talentos. Outro destaque deste evento inédito foi a diversidade de estilos musicais e a idade dos participantes, sendo a mais nova a garotinha Maximiana (três anos) e, o mais experiente, o Senhor Vando Knupp, que cativou o público ao cantar a canção Utopia (Pe. Zezinho).

O momento foi conduzido pelo Professor de Música do CRAS/Luisburgo, Rogério Nonato. Uma comissão de jurados integrada por músicos e artistas da região avaliou a apresentações dos participantes.

A premiação contou com a presença do Prefeito José Carlos Pereira; Sec. Munic. de Educação, Maria Aparecida Noronha; Vereador José Aparecido Campos (Zé da Máquina); Pres. do Cons. Munic. do Patrimônio Cultural, Adalto Knupp; Vice-pres. do Conselho, Cristina Hubner, Professora Joanamélia Dias, entre outros representantes de diversos segmentos.

O festival dividiu-se em duas categorias. Uma delas foi a cat. “Playback”, sendo vitoriosas: 1ª – Fernanda, 2ª – Paula Daniely, 3ª – Maximiana e 4º – Ramilis. Na cat. “Ao Vivo”, a vencedora foi Roberta Aparecida, com a primeira colocação; 2º – Cheldon José, e 3º lugar para Webner Pereira. Senhor Vando Aristeu Knupp foi homenageado por ser o participante mais experiente do evento deste ano.

Fanfarra Infantil

Ao som da Fanfarra Infantil de Luisburgo a programação da noite de Domingo teve sua abertura. Crianças e adolescentes tocando instrumentos diversos como tambores e flautas despertaram a atenção do público. A fanfarra é uma iniciativa da atual Administração Municipal e que se consolida já nestes primeiros meses de governo.

A apresentação da fanfarra foi marcada pela entrada das crianças ao ambiente da festa, em ritmo de desfile cívico, rumo ao palco, onde uma belíssima apresentação de música clássica causou grande admiração do público. A banda tocou sob a regência do Professor Rogério Nonato.

Ainda naquela noite, o grupo musical Bonde do Forró agitou o público, com divertido repertório musical.

Shows gospel

Na Segunda-feira, 30, a programação teve sua continuidade com a realização de dois shows musicais evangélicos. O casal de cantores Roberto Reis e Reny Reis se apresentaram, cativando o público com mensagens de positividade e de renovação da fé.

(Assessoria de Comunicação) Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *