sábado, abril 20, 2024
Região

Denuncia – Descaso e irresponsabilidade da Prefeitura

Carangola

– Recebemos cópia da carta do Sr. João Ronaldo Campos endereçada ao Secretário Municipal de Obras da Prefeitura de Carangola, denunciando o descaso daquele órgão com o Meio Ambiente. Seque carta na integra e fotos do local.

Senhor Secretário de Obras da Prefeitura Municipal de Carangola

Prezado senhor

Nestes últimos dias, a máquina de terraplenagem mostrada na foto, trabalhou na estrada Carangola a Faria Lemos, nos quilômetros 1 e 2, nos trechos que confrontam com nossa propriedade.

Ocorre que ao recolher da estrada o lixo e entulho que ali foram irresponsavelmente jogados, o operador do referido equipamento, dando-lhes outro destino, quebrou o barranco que margeia a estrada, destruiu a cerca, e depositou-os nos nossos terrenos. As fotografias que documentam estes fatos foram feitas em 27 de maio, as 7,50h e 7,53h respectivamente.

E este descarte foi feito bem na área de preservação ambiental às margens do rio Carangola, área esta que vem sendo cuidadosamente preservada por nós há mais de 10 anos!

Ao fazer isto, cometeu um crime ambiental pela deposição de lixo e entulho às margens do rio, destruiu bem alheio, a cerca, e invadiu nossa propriedade.

Então, senhor Secretário, requeiro suas providências que são a retirada do lixo e entulho depositados, o aplainamento dos montes de terra feitos, além, é claro, da reconstrução da cerca de nossa propriedade que margeava a área de preservação ambiental.

Inquirido por nós porque agia daquele modo, o operador da máquina de propriedade da empresa Aquino, disse que “o Aquino mandou jogar tudo para o lado debaixo da estrada!”

Instruções adequadas aos operadores dos equipamentos da prefeitura ou a serviço desta são ações indispensáveis para evitar que estes atos aconteçam no futuro.

No aguardo de suas providências,

João Ronaldo Campos

Carangola, 3 de junho de 2013.

Continuando, em 27.05.2013 foi feito o BO M2879-2013-08000057 junto a Policia Florestal, e, em 01.07.2013, foi feita uma representação ao Promotor de Justiça e Curador do Meio Ambiente.

Porta Carangola – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *