sábado, abril 20, 2024
Editorial

Acorda povo brasileiro

Caros Políticos,

Finalmente conseguimos a sua ATENÇÃO! Sempre pagamos o seu salário em dia, agora chegou a hora de cobrar. Nossas reivindicações vão além das tarifas de ônibus ou dos gastos com a copa, queremos mais:

* Respeito. É dever do estado fornecer um transporte público de qualidade. Convivemos com tarifas elevadas sem a correspondente valorização do serviço. Queremos mais educação aos jovens e saúde para os idosos. Menos cargos políticos, mais professores e médicos.

* Democracia. Além do voto, queremos fiscalizar. Exigimos transparência nos gastos. Políticos eleitos devem trabalhar 08 horas por dia, todos os dias da semana. Antes de agir, todos ficam obrigados a ouvir a sociedade, defender as minorias e valorizar a opinião das mulheres.

* Justiça. Queremos um poder judiciário independente e fiscalizador. Os crimes de “corrupção” passam a ser considerados “hediondos”, sempre que possível cumpridos em regime fechado. Não há exceção, não existe foro privilegiado.

* Menos política, mais Governo. Não nos importamos se você é “esquerda” ou “direita”. “Alianças políticas” somente com o povo. Além das metas de inflação, também queremos “Metas de Educação”. Queremos auxílios para os menos favorecidos, mas oportunidades para TODOS. Se necessário aumentem os impostos, mas nunca sejam omissos.

Somos uma maioria silenciosa que cansou de esperar.

O Brasil acordou!

GENTE!…

Esse texto a cima estava no Facebook, isso é uma vergonha nacional, porque lá fora o resto mundo estão vendo isto.

Os políticos que elegemos acham que ao ter o voto da maioria do eleitorado, pode chegar lá e fazer o que quiser, agora estão vendo que não é bem assim.

O PODER EMANA DO POVO.

Do mesmo jeito que o povo colocou lá, o povo tira, seja pelo voto, ou por meio de manifestações nacional. Finalmente o povo acordou e percebeu o poder que tem nas mãos, perceberam que desde a presidente da república até os vereadores dos municípios são seus funcionários. E como manda quem pode, obedece quem tem juízo, o poder público terá que se adequar as reivindicações do povo brasileiro.

Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *