sábado, abril 20, 2024
Nacional

Centro de Treinamento Esportivo sediará desafio de atletismo neste domingo (19)

Minas Gerais

– O Centro de Treinamento Esportivo (CTE), parceria entre a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), vai sediar, neste domingo (19), das 7h às 12h, o 2° Desafio de Atletismo, competição promovida pela Federação Mineira de Atletismo e o Clã Delfos, unidade do programa Minas Olímpica Oficina de Esportes.

O evento é aberto ao público e tem expectativa de reunir mais de 200 atletas no campeonato, que visa estimular a prática das corridas, saltos, arremessos e lançamentos, bem como preparar os competidores para futuros eventos nacionais.

O Desafio de Atletismo terá provas para ambos os sexos, em uma única etapa, nas categorias mirim (1998, 1999 e 2000), menor (1996 e 1997), juvenil (1994 e 1995) e adulto (até 1993).

Haverá torneios de pista de corridas rasas em 75, 100, 200, 250, 400, 1,5 mil e 5 mil metros, além de revezamento 4×100. Também contará com disputas de campo, como salto em distância, triplo, arremesso de peso, lançamento de dardo e disco. Já na categoria mirim será realizado somente arremesso de peso e lançamento de pelota (400 gramas).

Participarão das provas atletas registrados na Federação Mineira de Atletismo (FMA) e Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O CTE está localizado na av. Alfredo Camarati, s/nº., bairro São Luiz, Belo Horizonte (MG).

Agência Minas – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *