quinta-feira, abril 18, 2024
Internacional

Representantes de 55 países participam de homenagem a Chávez em Caracas

Brasília

Representantes de 55 países, entre eles pelo menos 27 chefes de Estado, participaram hoje (8), em Caracas, de uma cerimônia em homenagem ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, que morreu terça-feira (5), aos 58 anos, após cerca de um ano e meio de tratamento contra câncer..

Após a execução do hino nacional bolivariano, na Academia Militar, onde está sendo velado o corpo de Chávez, o presidente em exerício, Nicolás Maduro, homenageou o líder venezuelano com uma réplica da espada do Libertador Simón Bolívar, herói nacional.

Estão presentes chefes de Estado de quase todos os países da América do Sul. O presidente paraguaio, Francisco Franco, e as presidentes da Argentina, Cristina Kirchner, e do Brasil, Dilma Rousseff, participaram anteriormente do velório, já voltaram a seus países.

O Brasil foi representado na cerimônia desta tarde pelo chanceler Antonio Patriota. A Espanha enviou o príncipe Felipe de Astúrias. Além dos líderes regionais, participaram dos atos fúnebres os chefes de Estado do Irã, Mahmud Ahmadinejad, Alexandr Lukashenko, da Bielorrússia, e Michell Martelly, do Haiti, entre outros.

O governo anunciou que, após a cerimônia de Estado, o corpo de Chávez ficará exposto para visitação pública por pelo menos mais sete dias.

Agência Brasil – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *