quinta-feira, abril 18, 2024
Região

Secretaria de Cultura do Estado visita Manhuaçu

Manhuaçu

O diretor municipal de Cultura e Turismo de Manhuaçu, SJ de Moraes, esteve em uma reunião extra-oficial com a Secretária de Cultura do Estado de Minas Gerais, Eliane Parreiras, onde puderam tratar sobre o projeto “Minas Território da Cultura” nele estão inseridos vários eventos, dentre eles o grupo de Chorinho do SESC – Serviço Social do Comércio e o balé jovem do Palácio das Artes. Manhuaçu está incluído no projeto e receberá, nos dias doze e treze de abril, o grupo de balé. Este projeto terá inicio no dia sete março, na cidade de Muriaé com o painel “Musica Minas”, que tem como principal objetivo estimular os músicos da região.

O diretor da pasta ressaltou que, a secretaria de Cultura do Estado tem se preocupado com a democratização da cultura nos municípios mineiros. A Zona da Mata será contemplada com vários eventos dos projetos citados. Há ainda o sonho da própria secretária em trazer para Manhuaçu a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.

Ontem, 16, o Departamento Municipal de Cultura realizou o “Painel Café e Cultura”, discutindo o tema “Republica de Manhuaçu”. O principal motivo é de resgatar esse episódio histórico, incorporando-o ao calendário de eventos e atrações turísticas da nossa cidade.

Aletheia Menks – Manhuaçu Noticia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *