quinta-feira, abril 18, 2024
Região

Solenidade de posse do prefeito Nailton Heringer e vereadores

No dia 01 de janeiro de 2013, no Anfiteatro da cidade de Manhuaçu, houve a solenidade de posse, primeiro dos vereadores eleitos, depois houve a eleição onde foi escolhido para presidente da Câmara de Manhuaçu, Mauricio Junior, vice presidente Cabo Anísio, 1º secretário Eli de Abreu, 2º secretário Chico do Juquinha.

Em seguida foi assinado pelo prefeito e vice prefeito o termo de posse de ambos contando com as bênçãos da Igreja Católica e Evangélica.

Encerrando a solenidade no Anfiteatro houve o pronunciamento do vice e do prefeito Nailton, usando os trocadilhos mencionados pelo presidente Dom Kennedy; “não perguntem o que os Estados Unidos pode fazer por vocês, mas o que vocês podem fazer por Estados Unidos, por isso eu quero que o povo de Manhuaçu não pergunte o que Manhuaçu pode fazer por eles, mas o que eles podem fazer por Manhuaçu”. Disse Nailton Heringer

Em um ato público e inédito, o Ex prefeito Adejair Barros, passa as mãos do prefeito eleito Nailton Cotrim, as chave da prefeitura. Em seguida aconteceu a posse do secretariado e Nailton seguiu para o Passo Municipal onde recebeu os convidados e falou sobre seu governo:

“O poder público só pode fazer aquilo que a lei determina, nós não podemos ultrapassar 54% da folha de pagamento, hoje nós já temos o reajuste do salário mínimo que já fica mais complicado. Por tanto, nós queremos contar com a compreensão de todos os servidores públicos na questão da economia, para que não ajam desperdícios; na área da saúde, por exemplo: Em cada Gaze, em cada agulha, em cada gasolina que gastarmos, temos que tratar tudo com muito carinho. Nós passaremos por uma certa dificuldade em 2013 e 2014, por causa da suspensão do IPI, os pastores disseram que me pareço com José, que trabalhou 07 anos de escassez, para suprir os 07 anos de bonança, o Brasil já passou pelos 07 anos de bonança, agora virão os 07 anos de escassez, mas nós vamos sair dela fortalecidos. Relatou Nailton

Na coletiva de imprensa, como já havia dito anteriormente; Nailton falou da necessidade de se plantar para o futuro: “na verdade eu não me sinto um político, eu me sinto um estadista; o político planta para colher daqui a quatro anos, o estadista planta para colher no futuro”. Ressaltou Nailton

Prosseguindo Nailton disse: “a população está acreditando em um novo tempo, meu jeito é simples, sempre foi, mas não vou parar de trabalhar, pois, para mim não há distância eu irei onde está o recurso. Eu não creio em portas fechadas, eu creio que as portas estão para ser batidas para que elas se abram, eu já estou batendo nas portas do governo federal na questão da nossa penitenciária, também para os nossos projetos das nossas barragens, isso é um pouco complicado, talvez levaremos muitos anos, mas não vamos parar de buscar. Temos um sonho de implantar uma Universidade federal, o hospital regional e o anel rodoviário, isso são obras para o futuro que estaremos buscando. Outros gestores não tiveram a preocupação de plantar para colher no futuro, nós sabemos que o que vamos plantar pode não ser colhido daqui a 04 anos, 08 ou 12, talvez seja colhido daqui a 03 anos, talvez já não estaremos mais aqui, mas mesmo assim nós vamos plantar”. Concluiu Nailton

Dr. Gullivert falou da decisão inédita de ser ele o vice prefeito e ser escolhido para tomar posse como secretário de saúde e garante que haverá algumas mudanças: “isso pode não ter acontecido até hoje, mas não há nenhum impedimento para que isso aconteça; fui convidado para assumir essa secretária, aceitei porque acredito que eu possa contribuir com a saúde do município, não no setor público, mas já exerci cargos administrativo com êxito, não será tarefa fácil, nós precisamos fazer um diagnóstico, tem algumas questões que ainda não sabemos, precisamos tomar conhecimento do que está ocorrendo. Neste período de transição, conversamos com alguns médicos para fazer o serviço público andar. Existe uma cobrança enorme em Manhuaçu, então nós precisamos fazer algumas mudanças de imediato, como acabar com a fila de espera das pessoas que aguardam por mais de 40 dias por atendimento de ortopedia, eu sou médico e também ortopedista, sou testemunha disso, precisamos valorizar nossos profissionais, conversando com os médicos decidimos acabar com essa situação em no máximo 30 dias e não vamos deixar que se crie mais essa situação. Concluiu Dr. Gullivert.

O 1º ato do prefeito Nailton depois de empossado foi, exonerar todos os cargos de confiança da gestão passada já que o ex prefeito não o fez, exceto, as gestantes, as que estão licença maternidade e os licenciados por motivo de doença pelo INSS.

 

 

 

 

Marta Aguiar

 

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *