domingo, 24 de setembro de 2017
Manhuaçu Notícia – Notícias e informação de Manhuaçu e Região

“Anabolizantes são perigosos e podem matar”

Marta Aguiar 11 de dezembro de 2012 Nacional

Por Jesse HUDSON de Andrade / Fotos: Renato Ferraz

ENTRVISTA

Dayvid Tionas

A busca por um corpo perfeito na versão instantânea atrai os desavisados, uma vez que esquecem que para os efeitos podem ser irreversíveis, esse ponto vista é defendido de forma ferrenha pelo educador físico e nutricionista Dayvid Tionas, proprietário da Academia Top Fitness, uma das academias mais respeitáveis da região de Caratinga/MG

Hudson – Com a chegada do verão vemos os chamados “ratos de academia”, malhadores de verão, ou simplesmente os desavisados que querem um corpo bonito em curto prazo, seja para impressionar os amigos desportistas ou até mesmo para exibir sua nova silhueta pelas ruas e praias, recorrendo para isso aos anabolizantes, portanto o que podemos entender por anabolizantes? E qual sua origem?

Dayvid Tionas: Pois bem, anabolizante é tudo aquilo que irá construir algo em nosso corpo, ex: arroz e feijão são anabolizantes, pois ajudam a construir nossas células e refazer as partículas de glicogênio, gorduras proteínas do nosso organismo. O correto é falar esteróides anabolizantes, pois este sim é uma cópia perfeita do hormônio testosterona que já se originou na antiguidade de testículos de animais, hoje em dia se origina em laboratórios através de processos químicos que copiam a testosterona (hormônio masculino) que, por sua vez proporciona agressividade, força, aumento da massa muscular, aumento da libido dentre outras.

Hudson : Você poderia citar os anabolizantes mais conhecidos e seus efeitos?

Dayvid Tionas: Os mais conhecidos são: deca durabolim, durateston, winstrol, emogenim, testex, testoviton, equipoise, dianabol dentre inúmeros. Os efeitos são vários vou citar primeiro os EFEITOS POSITIVOS: aumento da massa muscular, melhora da performance atlética, aumento da libido momentâneo etc. OS EFEITOS NEGATIVOS: aumento da pressão arterial, queda de cabelo, aparecimento de acnes, agressividade, insônia, depressão pós uso, toxicidade hepática, ausência de menstruação na mulher, infertilidade etc.

Hudson: Existe alguma forma de identificar os usuários e quais órgãos fiscalizadores podem inibir sua venda?

Dayvid Tionas: Apenas através de exames anti-doping e mesmo assim tem atletas que conseguem mascarar o uso destas substâncias ao ponto de algumas entidades esportivas guardarem o sangue de determinado atleta por dois anos para dar tempo de detectar alguma substância antes indetectável, isso é muito frequente no ciclismo onde muitos atletas perdem títulos importantes depois de muito tempo do evento ocorrido. Quando se tem certa experiência no assunto é possível detectar através do ganho de massa muscular rápida pelo aluno A ou B, aparecimento de acnes, retenção de líquidos sob a pele etc.

Os órgãos capazes de inibir sua venda são: a vigilância sanitária fiscalizando as farmácias, a polícia combatendo os contrabandistas e a mídia no geral expondo os riscos de usar tais substâncias.

Hudson: Quais os efeitos nos homens e mulheres, e se eles podem ser reversíveis?

Dayvid Tionas: Como comecei a mencionar anteriormente os efeitos são desde uma simples acne até mesmo um câncer de fígado, pois os efeitos podem ser irreversíveis principalmente quando o uso é contínuo ou quando o usuário já tem uma pré- disposição á alguma patologia na qual os esteroides anabólicos podem potencializar tal sintoma. Lembrando que correr esse risco pode custar muito caro aos que insistem em usá-los.

Hudson: Sabemos que não existe fórmula mágica para um corpo saudável com uma bela silueta, mas existe regras para potencializar os resultados da malhação, quais seriam eles?

Dayvid Tionas: É conhecida como a tríade do corpo perfeito:

– 1º ALIMENTAÇÃO (comer de 3 em 3 horas, não comer frituras, evitar carboidratos simples, líquidos na hora da refeição, comer as quantidades de proteínas, carboidratos e gorduras na quantidade certa de acordo com seu peso, usar algum tipo de suplemento caso sua ingestão calórica através dos alimentos não esteja satisfazendo suas necessidades diárias, sempre prescrito por um nutricionista esportivo de preferência);

– 2º TREINAMENTO (prescrever seu treinamento mediante seu nível iniciante, intermediário ou avançado, feito isso treinar no máximo 50min por dia para aproveitar somente a fase anabólica do treino e evitar o excesso de cortisol que é contra produtivo quando se objetiva massa muscular, usar métodos de treinamentos variados como bi-set, drop-set, pirâmides e outros);

– 3º DESCANSO (o sono é responsável por liberar o hormônio do crescimento GH, refazer todos os estragos feitos pelo treinamento a nível muscular, carregar nossas células de glicogênio para realizar nova carga de treino no dia seguinte). OBS: O músculo não cresce quando está sendo treinado e sim durante o descanso.

Hudson: Qual a mensagem que você mandaria para as pessoas que não possuem muito tempo para malhar, mas buscam ter um corpo mais atlético?

Dayvid Tionas: O ser humano consegue tempo somente para as coisas que julgam lhe serem essencial, principalmente no quesito financeiro, pois gastam a metade da vida correndo atrás de adquirir patrimônio e esquece que o maior patrimônio que nós temos é a nossa saúde. Pois bem dedique 30min do seu dia a qualquer atividade física que lhe der prazer e aproveitarás todo o patrimônio financeiro e afetivo-emocional conquistado com muita saúde.

LEGENDA DAS FOTOS: 01 DAYVID TIONAS COM SUA ESPOSA

……………………………02 DAYVID TIONAS

 

.::Jesse HUDSON de Andrade::.

www.portal116.com.br

Blog:www.conexaohudson.blogspot.com.br

 manhuacunoticia.com.br

Gostou? Então compartilhe!

2 Comentários

  1. 33Johnathan 18 de junho de 2017 em 1:45

    I must say it was hard to find your website in search results.

    You write interesting articles but you should rank your website higher in search engines.
    If you don’t know 2017 seo techniues search on youtube: how to
    rank a website Marcel’s way

    • Marta Aguiar 21 de junho de 2017 em 14:18

      Thanks for leaving your opinion, it will contribute to better website performance

Deixe um comentário