sexta-feira, abril 19, 2024
Região

Encontro de Grupos de Capoeira em Manhuaçu

No dia 09 de dezembro às 13h, na quadra de esporte da E.E. Maria de Lucca Pinto Coelho aconteceu o 1º show de capoeira com apoio de Renato Cicarine Sobrinho, com a participação dos grupos de capoeira de diversas cidades. O evento contou com mais de 100 capoeiristas acompanhados por seus mestres e de seus familiares.

Grupo de Matipó: prof. Faíska, de São João do Manhuaçu: prof. Beto e instrutor Jairinho, Manhuaçu: mestres, Carmélio, Marcelo, Carlim e instrutor Edinho e de Mariana: prof. Thiago.

O Diretor de Cultura, presidente da ACLA e do Conselho do Patrimônio Cultural de Manhuaçu, Comendador Fabrício Santos, abrilhantou o show de troca de cordas em Manhuaçu, uma realização do Grupo Corpo e Ginga.

Capoeira pode-se, ser considerada um esporte, luta ou dança. A ginga da capoeira surgiu entre o escravo que se reunião à noite no terreirão da casa grande onde tocavam e gingava, com a finalidade de estar treinando para o caso de precisarem fugir para o Quilombo, assim conseguiriam escapar do Capataz com facilidade.

Galeria de Imagem:

 

Marta Aguiar

 

 

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *