terça-feira, abril 16, 2024
Nacional

Luis Fernando Veríssimo está acordado e lúcido, diz hospital

Luis Fernando Verissimo (Fernando Gomes/Agência RBS)

Boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira pelo Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde ele está internado desde quarta, traz boas notícias

O escritor Luis Fernando Veríssimo, de 76 anos, encontra-se acordado e lúcido, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira pelo hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Ele está internado no local desde a última quarta-feira, quando deu entrada com febre e dor muscular.

LEIA TAMBÉM: Vírus H1N1 causou infecção generalizada em Veríssimo

De acordo com o boletim, o escritor respira sem o auxílio do aparelho de ventilação mecânica. Ele está internado no CTI e faz tratamento com hemodiálise. Seu estado de saúde ainda é considerado grave, e ele não tem previsão de alta.

O resultado dos exames realizados no escritor no último sábado apontou que seu quadro de infecção generalizada foi causado pelo vírus H1N1, causador da Influenza A. Antes da internação, o escritor havia acabado de fazer uma viagem por Minas Gerais, onde participou de um festival literário em Araxá, e depois seguiu para o Rio de Janeiro.

Filho do escritor Érico Verissimo (1905-1975), Luis Fernando é autor de mais de 60 livros, entre coletâneas de crônicas, contos e quadrinhos. É também colunista dos jornais O Globo, Zero Hora e O Estado de São Paulo. Entre suas obras mais famosas estão O Analista de Bagé e Comédias da Vida Privada.

 

Revista Veja

manhuacunoticia.com.br

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *