quinta-feira, abril 18, 2024
Editorial

Se Prepara Manhuaçu, o futuro é agora

Manhuaçu não está preparado para receber grandes Indústrias, Fabricas ou Lojas de grande porte como as que aqui se instalaram: Casas Bahia, Ponto Frio, Magazine Luiza e Ricardo Eletro.

Essas filiais tiveram que trazer de fora profissionais treinados, porque existe uma carência enorme de pessoas capacitadas em Manhuaçu.

Segundo o IBGE, a população estimada de Manhuaçu em 2011, era de 80.530 habitantes, mesmo sendo uma cidade pólo, com grande poder econômico, 70% dos habitantes são de pessoas que não possuem condições financeiras para cursar uma Faculdade, as Empresas de cursos profissionalizantes que por aqui se instalaram encontraram dificuldades em formar turmas, por causa em parte do poder aquisitivo das pessoas, mas também por falta de interesse delas em estar se capacitando.

Os que não podem pagar para fazer um curso, mas que possui interesse em estar se profissionalizando, aproveitam os cursos de gratuidade do SENC, que são poucos, só uma minoria procuram Empresas como a Microlins, que já foi embora da cidade, e agora a PREPARA Informática.

Nos projetos do poder publico, o ser humano não é prioridade, há muitos anos que um sai, o outro assume o poder e ninguém faz nada para mudar essa situação. Não se preocupam com a capacitação de mão de obra, porque uma população bem preparada, ela consegue discernir melhor os acontecimentos em todos os aspectos, isso para muitos não seria interessante , pois se tornariam cabeças pensantes, difíceis de serem manipuladas, seriam independentes.

 

Marta Aguiar

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *