quinta-feira, abril 25, 2024
Região

Preso pela PM bandido que aterrorizava zona rural

No dia 31 de agosto com o serviço de inteligência da Polícia Militar descobriu o paradeiro de Josué José Caetano de 24 anos, mais conhecido por “Zué”, que havia fugido do presídio de Caratinga.

Zué foi localizado no Córrego da Soledade trabalhando em uma lavora de café, ele que vinha aterrorizando famílias e comerciantes na Zona Rural, trás com sigo um histórico de criminalidade, é suspeito de cometer assaltos a mão armada, furtos e porte ilegal de armas em algumas cidades como: Caratinga, Simonésia, Santa Rita de Minas, Dom Correa e Santa Barbara do Leste.

Mediante as informações da PM de Realeza, foram feitas abordagens de 04 motociclistas nesta semana transportando comparsas de “Zué”, sendo que 02 das motos foram constatadas que foram furtadas.

A PM foi informada que o autor carregava com sigo uma arma da qual não se separava por nenhum momento, para efetuar a prisão de Josué José Caetano, foi montado o grupo de (força tarefa), entre a 29ª Delegacia, o (SI) Serviço de Inteligência e o 11º BPM de Manhuaçu.

Foi necessário agirem com prudência para obter êxito e efetuar a prisão de Zué, que ao ser abordado gesticulou como se fosse sacar da arma e para defesa e sucesso da prisão do autor houve um disparo atingindo-o na perna, ele ainda tentou fugir, mas segundo os polícias ao perceber que estava cercado se rendeu.

Foi encontrado com um dos comparsas um celular com fotos de Zué com uma espingarda de 12 calibre e um revolver calibre 38, Josué não possuía endereço fixo, sempre que cometia um crime mudava-se para outro local. Ele é o chefe, quem planeja as ações criminosas segundo o Capitão Adinilson.

Com sua foto divulgada no Facebook, as pessoas puderam tomar conhecimento de quem estava aterrorizando a Zona Rural e com isso facilitou a prisão de Zué

Marta Aguiar

 

 

 

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *