quinta-feira, abril 18, 2024
Região

DNIT executa obras na BR-482

O DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – está executando as obras de manutenção e recuperação do trecho da BR-482 que liga Fervedouro, na BR-116, à cidade de Carangola.

O engenheiro Dr. José Paulo esteve fazendo vistoria no local essa semana. Na estrada, estão em andamento seis obras, a maior delas no KM 31, próximo ao antigo motel, em Carangola, onde serão gastos cerca de 40% do total do recurso de R$ 7,8 milhões de reais, disponibilizados pelo Governo Federal. Está sendo construído um muro de concreto atirantado com 120 metros de comprimento por oito metros de altura. A cortina de cimento terá a função de segurar todo o maciço do trecho.

Será feita também, pelo consórcio de empresas formado por Terrayama e H. Miranda, a recuperação do trecho e o asfalto. Já no Km 32, está sendo feita a recomposição da área e drenagem.

No Km 39,7, um muro de gabião vai conter uma erosão e o mesmo acontece no Km 40, próximo a uma cachoeira, onde um grande muro está sendo construído para conter a erosão e permitir a recomposição da pista. As obras da BR-482 devem ser concluídas em novembro deste ano.

 

Silvan Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *