quinta-feira, abril 18, 2024
Nacional

Conselho Curador da Fapemig tem novos membros

Integrantes foram empossados na entidade nesta terça-feira.

Dois novos membros do Conselho Curador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) foram empossados nesta terça-feira (12). Alexandre Christófaro Silva, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), substitui Magno Antônio Patto Ramalho, por término de mandato. Rodrigo Corrêa de Oliveira, que fazia parte do conselho desde março de 2010, pediu para ser substituído e, em seu lugar, assumiu Marcelo Henrique dos Santos da Universidade Federal de Alfenas (Unifal).

O Conselho Curador é responsável por definir as diretrizes institucionais e tem o intuito de preservar a memória institucional, experiência e autonomia da Fapemig. O conselho é formado por 12 membros destacados da comunidade científica estadual e cada mandato tem um período de quatro anos não coincidentes.

Dos 12 membros, quatro são de livre escolha do governador, quatro são indicados em listas tríplices pelas instituições de pesquisa e ensino superior sediadas no Estado, vinculadas ao governo federal e particulares. Os outros quatro são indicados, também em listas tríplices, por entidades de pesquisa e ensino superior.

Ambos os membros empossados foram escolhidos em listas tríplices organizadas pelos institutos de pesquisa e pelas instituições de ensino superior com sede no Estado.

A lista completa dos membros do Conselho Curador está disponível no site da Fapemig.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *