sexta-feira, abril 19, 2024
Nacional

Data de próxima cirurgia do cantor Pedro Leonardo será definida neste domingo

A família de Pedro Leonardo vai se reunir neste domingo (20) para definir a data da próxima cirurgia do cantor, que deve acontecer na semana que vem. As informações são da assessora de Leonardo, pai de Pedro, que não informou qual será o procedimento cirúrgico. O jovem de 24 anos continua em coma e está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

A retomada da agenda de shows da dupla Pedro e Thiago também só será definida após a reunião no domingo, de acordo com a assessora. Na quarta, Thiago escreveu em seu perfil no Twitter que o primo ficaria “muito orgulhoso” por ele dar continuidade ao trabalho da dupla, dando a entender que vai fazer alguns shows sozinho.

“Galera, a decisão de dar continuidade na carreira e continuar o sonho da dupla Pedro e Thiago é em conjunto com a família, e tenho certeza que Pedro ficara muito orgulhoso dessa atitude! Faço isso também em respeito aos contratantes que acreditam na nossa dupla e a todas as pessoas que gostam do nosso trabalho!”, escreveu.

No dia 13, Pedro foi submetido a uma cirurgia de emergência no abdome, para ressuturar uma parte do baço. De acordo com o último boletim médico divulgado pelo Sírio-Libanês, o quadro clínico do cantor está estável, com evolução favorável da função neurológica.

Durante um show na sexta-feira (11), em São Paulo, o cantor Leonardo contou ao público que o filho Pedro apresentou mais reações de melhora do quadro neurológico: ele chutou com as duas pernas e mexeu o braço. Mais tranquilo e “mais sorridente”, Leonardo fez questão de falar do filho ao público. “Disseram que eu não tinha que falar nada sobre o assunto, mas tenho que falar, por que não? Hoje eu estou mais tranquilo, mais sorridente, porque as notícias são boas.”

Cantor pode ficar com sequelas do acidente

Segundo declaração do médico Roberto Kalil Filho, o resultado de um exame de ressonância magnética realizada em Pedro indicou que uma parte do cérebro do cantor ficou sem oxigenação. Ele está internado na UTI desde o dia 26 de abril. O cantor pode ficar com sequelas, mas ainda não é possível prever, explicou o médico.

No domingo (6), ele passou por uma traqueostomia, um procedimento cirúrgico em que se abre um orifício no pescoço para auxiliar a respiração do paciente. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, a cirurgia foi realizada “com sucesso, sem intercorrências”.

Pedro Leonardo sofreu um acidente de carro por volta das 6h55 no dia 20 de abril na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem estava sozinho no carro e havia saído de um show com o primo, Thiago, na cidade de Uberlândia.

Fonte: Uol/NG

MN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *